Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
José L.Estou perfeitamente do seu lado e sempre estarei pois compreendo a situação. Eu teria feiro exatamente a mesma coisa.
eduardo v. espero qe haja justiça.. pois o militar cumpriu seu dever ao defender a sociedae e ainda sai prejudicado,,
Armindo A.Assim se confirma que a justiça é mesmo cega.
Mª. A.O descalabro a que chegámos nestes últimos 40 anos de 'democracia' está bem patente nesta inimaginável forma de praticar a Justiça : soltam-se os ladrões e prendem-se os polícias! Mas se os Polícias assobiarem e olharem para o lado... Aqui d'El-Rei que não estão a cumprir o seu dever! E ainda exigir indemnizações para a família do 'chou-chou' que os próprios pais levam para a malandragem!??! Está tudo louco!!! De justiça desta mantenhamo-nos longe, caros ConCidadãos !
Nilton G.Subscrevo
João S.100% Injusto
manuel b.A favor das Autoridades contra o banditismo
Anibal C.Neste país os que cometem crimes é que sao protegidos e quem defende pessoas e bens está sujeito a isto!!! Só mesmo em Portugal !!!
Pedro S.Os dois pesos e as duas medidas da justiça portuguesa chegam a ser aberrantes.
Fernando P.Em primeiro lugar Lamento profundamente a morte de um Jovem, no entanto por tal será o Agente da GNR em causa o verdadeiro culpado? Será que a nossa sociedade profundamente desiquilibrada não terá as suas Culpas? Não será a Justiça também muito cega? Ou pretende tapar o SOL com a Peneira, branqueando de alguma forma as acções dos verdadeiros culpados? Senão vejamos: Os "perseguidos" pertencem a uma comunidade que de forma idêntica a outras comunidades e ou Grupos de cidadãos inseridos na sociedade Portuguesa muitas vezes ou até mesmo com regularidade reclama sómente pelos Direitos, mas poucas (ou até mesmo nenhumas) são as situações que cumpre com os seus Deveres para com a Sociedade Portuguesa. Já é tempo de quem reclama Direitos de uma vez por todas não esquecer-se e passar à prática a aplicação dos Deveres e serem obrigados pelas autoridades a serem cumpridores desses Deveres.
rolf k.Decisão escandalosa. A função de um elemento de segurança é combater o crime com os mesmos meios do agressor. Danos colaterais quando muito.
Serafim F.Absolvam o militar ou então assumam que o que querem é facilitar e promover o crime e os criminosos!
Maria A.Qual a culpa deste militar que, no exercício da sua profissão, ao perseguir um criminoso acabou matando ? O culpado é o pai da criança e este homem deve ser absolvido.
Fernando S.Esta falte de justiça leva-nos a defender quem nos protege, pois com tantas injustiças corremos o risco de mais cedo ou mais tarde não termos quem nos proteja e nos virmos obrigados a fazer justiça com as próprias mãos.
Luis J.....mas quem devia ter sido condenado a uma pena bem pesada não era o pai da criança que a levou para uma "sessão de aprendizagem" não pensando nos riscos que a mesma podia correr??? Não haverá aqui uma inversão de valores??? Soltam-se os gatunos que utilizam os filhos como escudos humanos e prendem-se os agentes que no cumprimento do seu dever, tentam impedir que um larápio se apodere do material alheio. Está na hora de começarmos a dar uma volta a esta "justiça" que defende a malandragem a todos os niveis!
Carolina F.Então o assaltante leva um miudo de 13 anos para o roubo? Quem devia ser condenado a mais de 9 anos era o pai do menor, por pôr o filho nessa situação. Mas nós já estamos habituados à justiça à portuguesa. Ela não existe. Não sei quem ensina estes juizes e estas juizas que temos nesta terra. Não sabem nem percebem nada da vida e e ainda pior falta-lhes um mínimo de senso comum.
Maria H.Quero a absolvição do militar Hugo Ernano (GNR), condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai - Haja dignidade e justiça
Heliodoro F.o retrato fiel a que chegou a nossa Justiça, vejam lá a atitude da justiça em relação com a pouca vergonha que se passa no BPN,e com a corrupcção altíssima que se passa nosso País, quem ainda não o ouviu, ouçam o Dr. Paulo de Morais, ele sabe, e já denunciou tudo, e o que fez o procurador geral de Justiça, NADA!!!!
Francisco S.Se a moda pega - crianças a servir de escudo a criminosos - não há forças da ordem para garantir a segurança de pessoas e bens
Sofia P.Pelos factos relatados, penso não ter sido feita justiça.

Assinaram a petição
108 616 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição