Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Eu Escolho a Escola do meu Filho!, para Assembleia da República

NomeComentário
ADÍLIA S.Eu escolho a escola das minhas filhas pela sua qualidade de ensino, pelo respeito , dignidade , liberdade, fraternidade, que incutem aos alunos.
Eugénia S.Eu escolho a Escola do meu Filho
Rosa M.É nestes momentos que mais devemos afirmar as nossas convicções e os valores que defendemos. Não podemos desanimar e muito menos desistir!
Constança F.Assinaria esta petição, mesmo que não estivesse a viver esta situação com os meus filhos actualmente, uma vez que sou uma cidadã que defendo o direito à liberdade de escolhas em tudo na nossa vida. E puder escolher a escola e o projecto educativo que quero para os meus filhos é meu direito, como tal assino e assinaria as vezes que o pudesse fazer.
carla g.Eu tenho o direito de poder escolher onde os meus filhos terão uma melhor aprendizagem e educação
Catarina M.Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade. Agradeço que subscrevam a petição e que ajudem na sua divulgação através de um email para os vossos contactos. Obrigado. Catarina Mousinho
Paula G.Pensem primeiro no bem estar das crianças, tentem saber a razão dos pais terem escolhido um colégio e gastar quase 60 euros de autocarro com escola mais perto!!! Eu tenho 2 no colégio por uma razão bem forte eu gasto esse dinheiro de autocarro quando o meu salário é de 600 euros!!! Trabalho nos bombeiros nunca mas nunca fomos ao colégio buscar alunos drogados nem alcoolizados!!! Isto para mim como mãe significa muito!!! Até porque transferi um filho com 15 dias de aulas por ser agredido e ninguém da escola sequer se levantar para ver se estava magoado!!! A tortura foi tanta que deixou de falar e não queria sair da cama!!! Pensem bem no que nos estão a fazer!!!
Maria M.Não podemos aceitar que coloquem o nosso filho em qualquer escola. Sim, ao direito de escolher.
Martinho M.Uma escola com contrato associação é uma escola pública
Maria A.Eu escolho a escola dos meus filhos.
Odete M.Eu defendo a democracia e assim sendo acho que todos os cidadãos devem escolher a escola dos seus filhos. Educar não é uma tarefa fácil e nos dias de hoje os pais têm o direito de escolher a escola onde acham que seus filhos estão em segurança.
José L.O 25 de Abril tem de chegar à Escola! Os pais têm de ter liberdade para escolherem a Escola e o Projecto Educativo que melhor sirva os seus filhos. E ninguém quer o melhor para os filhos do que os pais! E eles sabem escolher bem!!! É um retrocesso civilizacional o Estado querer fazer-se dono dos filhos dos seus cidadãos!
Dr. C.Esta tomada de posição pelo (des)governo actual, o tal que foi para o poder contra a vontade do povo, sempre demonstrou vontade de eliminar o EPC e parece que o vai conseguir, pois se não for agora, será mais tarde. Quem é que falou em ditadura de antigamente?!
Mário O.Concordo em assinar esta petição o estado não pode fazer o que pretende.
Manuel T.Eu quero Escolher A Escola Para Os meus Filhos.
Laurinda B.Pela defesa da escola
Maria A.Deixem a minha filha ser feliz onde eu fui não tirem essa felicidade aos nossos filhos
Gisela S.Eu escolho a escola dos meus filhos
Zélia C.Escolhi uma escola semi-particular por também lá ter estudado e ter gostado, e agora?
Rosa R.Quero e tenho o direito de escolher a escola para os meus filhos, prevalecendo o que foi acordado com as escolas, com o governo anterior.

Assinaram a petição
18 107 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição