Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
helena a.
Acho muito injusto porque o unico culpado da morte do jovem foi e sera sempre do pai e nao do militar da GNR . Ponto
Rui P.
Quando um policia é condenado por fazer o seu dever, algo está muito errado na Justiça deste país. Mas isso não é de agora...
Eva S.
Segurança sempre, não à injustiça!
Luis O.
Justiça com bom senso e justa.
antonio b.
VERGONHA
Sonia n.
Se o menino estivese na escola e os pais a trabalhar justificando o rendimento que recebem nada disto teria acontecido!! E se acontecesse o contrário???
maria f.
foi feita grande injustiça!
Vasco F.
independentemente do militar poder ter agido incorrecta, imoral ou ilegalmente, em termos comparativos estas penas não fazem sentido algum... Caso nada possa ser feito por Hugo Ernano, a Lei terá de ser revista!
angelo p.
sendo nesta condicoes acho que devemos todos mudar de profissao actual para ladrao paga melhor.
Emília M.
E sta é uma das boas formas para estarmos solidários com o GNR que andava e nuito bem cumprindo sua missão, a de apanhar Grandes malandros que não olham a meios para atingir seus fins!!!
Maria S.
Só mesmo em Portugal isto acontece-se, não posso entender como um homem que defende os ladrões a cumprir o seu dever é preso e o pai não foi assassino levar um miúdo na carrinha ! Ora por favor é por isso k o nosso pais nunca vai pá frente e eu como emigrante perco cada vez mais a vontade de voltar para Portugal
PAULA L.
Não deixo de lamentar a morte deste jovem que ainda hoje poderia estar entre os seres humanos vivos, mas o único culpado foi seu pai que já estava a educar para o seu filho para o mundo do crime, sendo inclusivamente um recluso fugido da prisão, Este militar fez o seu trabalho, nunca pensando que iria matar um adolescente. Que moral têm este pai para vir pedir uma indeminização pela morte do seu filho, afinal as pessoas honestas andam a pagar para os ladrões. Este militar têm a sua vida estragada, por causa destes ladrões. Que País que nós vivemos!!! E já agora ao juíz (a) que deu está sentença ao militar peça a deus que nunca lhe seja preciso a intervenção dos militares da GNR ou PSP. Porque aí talvez saiba dar o devido valor.
Rogério V.
A continuar assim não vamos precisar de autoridades mas sim de uma arma para resolver algumas questões. Snrs. Magistrados não tirem a autoridade a quem a tem de exercer como profissão, mas também penalizem fortemente os corruptos.
Afonso R.
Por maior proteção a quem cumpre o seu dever ao serviço da comunidade.
Nuno P.
Absolvição ao militar que fazia cumprir o seu serviço e a ordem de justiça!!
JORGE S.
Estava a trabalhar. Estava a defender-se. TInha sido alvo de tentativa de homicídio. Defendia-se. Não sabia que na bagageira seguia uma criança escondida, nem foi ele quem a colocou lá, nem ele quem mandou o pai da criança fugir da cadeia e cometer um assalto. Deve pagar pelo crime, mas discordo da duração e do valor da indemnização, sobretudo quando comparado com o que foi dado ao que colocou a criança em perigo.
Manuel F.
Não concordo
Carlos L.
injusto,so tenho pena que a maoria do nosso Povo apoui estas Politicas
Maria P.
Se as leis estão antiquadas e obsoletas...mudam-nas!!! Hoje é o Hugo Ernano...amanhã pode ser a qualquer um de nós!
da j.
O mundo da justiça està perdido,e nosso pais pobre no mundo do ministério da justiça!
anterior
1
...
751
752
753
754
755
756
757
...
919
seguinte
Assinaram a petição
109 396
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas