Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
Ricardo A.
O homem fez o seu trabalho! Se não querem que a policia dispare sobre os bandidos tirem-lhes as armas! Se querem que os bandidos tomem conta do país então reformem desde já todos os policias!! Um país onde a policia não tem autoridade é um país onde as libertades e os direitos dos cidadãos de bem estão postos em causa!
Christophe p.
Uma vergonha para o país. Ser ladrão e um pai irresponsável levando a morte deste dá direito a uma indemnização e o agente da lei que nos protege diariamente por uma miséria de um vencimento vai preso por cumprir a sua função. Se os tribunais queriam dar o exemplo, deveriam prender o ladrão. Vejam os exemplo dos países mais desenvolvidos, porque da forma que os nossos tribunais funcionam não tarda nada temos mais criminosos do que desempregados.
Gracinda C.
Estou indignada com atuacao de quem julga neste pais se O militar fosse morto o juiz de certeza que nao aplicava uma pena tao grande ao cigano porque teria medo de reprezalias
Manuel P.
A justiça obriga a indemenizar um criminoso profissional, que andava a inserir o filho no mundo do crime, é moralmente bárbaro.
Raquel G.
Ainda consigo ficar estúpida com o país que temos. Como é possível tanta injustiça. Força Hugo Ernano
João l.
Se este caso fosse na América ou no Canadá, o militar seria absolvido e seria louvado, por deter um criminoso, sem escrúpulos. No nosso triste país, são condenados por defenderem os cidadãos. É , caso para perguntar, como se pode viver neste país onde os criminosos são beneficiados. Quanto à morte do menor, lamento, mas o verdadeiro culpado foi o pai que o levou para o crime.
Rui P.
É no mínimo ridículo. Esta decisão abre um precedente que a própria justiça(seus agentes) Portuguesa nunca irão conseguir explicar a um cidadão. Definição de cidadão : Individuo que pertence a uma sociedade moderna, com leis e ordem, representando uma mais valia pelo seu contributo no crescimento da mesma. Se o GNR nas suas funções tivesse liquidado o adulto criminoso que ia a conduzir a carrinha se calhar seria diferente. O que deixa-me ainda mais preocupado, porque as circunstância e factos demonstram que os criminosos são precisamente todos os sujeitos que iam na carrinha, sim uma criança é também um sujeito. Lamento mas se uma criança pratica um crime , terá que ser levada ao tribunal de menores e os seus encarregados terão que responder perante a justiça, não é isso que acontece com qualquer cidadão na nossa sociedade ? Pelo vistos existem cidadãos e parasitas, onde estes se aproveitam do seu hospedeiro para viver, enquanto o hospedeiro tenta sobreviver. O drama existencial é que esta gente que vive dos meus impostos, em forma de subsídios, estão neste momento com mais força , já a pensar no próximo esquema. Não vejo futuro para esta sociedade.
Rui A.
Indignado, portanto assino. Se a família do jovem puder - e aceitar! - ser ajudada, haja o que houver - passado é passado - tanto melhor.
Ricardo P.
É por coisas como esta que eu por vezes tenho vergonha de ser português... Este homem apenas estava a cumprir o seu dever como GNR. A sentença só incentiva ainda mais os assaltos e roubos, ainda por cima o obrigaram a pagar 80.000€ de indemnização... E ao assaltante qual foi a sua pena, se bem me lembro o menino só morreu porque o pai lembrou-se de fazer um assalto e como se já não bastasse, levou o filho com ele... isto é o cumulo...
Carla P.
Uma injustiça ....
Manuela V.
Faça-se justiça!
João S.
A justiça portuguesa esta cada vez mais vergonhosa ! Preferem deixar andar os criminosos na rua e prender os que arriscam a própria vida para combater o crime !! O militar Hugo Ernano fez única e exclusivamente o seu dever.
Sandra E.
Força a todos aqueles que ainda cumprem as suas funções. Inteligência para quem pune os oficiais que cumprem as suas funções pois este tipo de sentenças só leva os oficiais a repensarem em quais são os seus deveres e a população a duvidar se face a este tipo de sentenças os oficiais irão continuar a cumprir o seu dever. Espero que se já liberto com um pedido de desculpas o mais breve possível. Muita força.
PAULO S.
ACHO UMA VERDADEIRA VERGONHA DA JUSTIÇA PORTUGUESA CONDENAR ALGUÉM QUE ESTAVA NO EXERCÍCIO DAS SUAS FUNÇÕES E QUE DEFENDIA O BEM PRIVADO, NÃO SABENDO SEQUER QUE SE ENCONTRAVA ALGUÉM NA CARRINHAALÉM DO LADRÃO OU PARCEIRO DE ASSALTO.
josé L.
Quem nos defende a nós que não andamos a roubar?
Nuno L.
Uma vergonha a justiça em Portugal. Em vez de condenarem o pai do jovem que morreu por levar o filho para um assalto e tentar atropelar o Hugo Ernano, condenam um agente que estava a exercer a sua profissão em boa-fé a 9 anos de cadeia. Isto só neste país de juízes de gabinete que não andam nas ruas a ver a vergonha das máfias romenas e dos assaltantes que grassam neste pais. Quem devia ser preso também era o juiz que julgou este caso. Que vergonha que é às vezes ser Português.
Henrique M.
Eu teria feito exatamente o mesmo. Henrique Madeira Professor Catedrático Universidade de Coimbra
João B.
Preso a fazer o dever dele. Por matar alguém que nem devia estar onde estava. Por culpa do Pai.
pedro s.
Justiça
Aristides S.
Há que ser justo para com o militar Hugo Ermano. Estava no cumprimento de uma missão e matou a criança involuntáriamente.
anterior
1
...
71
72
73
74
75
76
77
...
916
seguinte
Assinaram a petição
108 616
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas