Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Daniel R.Realmente há coisas incompreensíveis! Então este elemento da GNR dedica a sua vida a proteger a nossa sociedade e é assim que a justiça responde??? Mas o que é isto??? Obvio que tenho pena da criança que ia no carro, mas o culpado é o atrasado mental que o pôs lá e como tal, esse é que tem de pagar por isso. Isto assim é uma palhaçada, se não fosse um cigano secalhar até era absolvido mas como pertence a uma minoria têm de demonstrar que são protegidos mesmo quando não devem. Isto é uma vergonha! Desejo toda a sorte o Hugo e obviamente a toda a sua familia. Daniel Riscado
luis a.Um acidente no cumprimento do dever, causado pela irresponsabilidade do pai da criança.
Carlos S.Alguns criminosos são libertados, os coitados k estão a exercer a sua profissão são condenados! Injusto!
antonio a.A justiça Portuguesa devia defender aqueles que fazem o seu trabalho e lutam por um pais melhor. Depois do 25 de abril e sem armas pois muitas tinham sido roubadas a gnr lutou pela justiça daqueles que haviam sido retirados das proprias casas nessa altura havia apoio da justiça e nao por ser justo porque interessava. Agora interessa mais salvar a propria pele e ceder a ameaças...a justiça devia lutar por quem luta por nos não desfazer o trabalho que eles fazem e retirar-lhes maneira de o fazer.
Cristina M.Que se faça justiça, nao proteção ao criminoso!
Ana C.e que esta consiga fazer a diferença.... estamos num país entregue aos bandidos
Rita R.O Ministério Público devia acusar o pai do menor de homícidio involuntário por negligênxcia. Mais, como os pais não tiveram em conta a segurança do menor, nunca deveriam receber a indemnização pela sua morte, por serem indignos de tal. A haver indemnização, ela devia ser paga a uma IPSS de apoio às crianças.
Edmundo G.Sem querer estar a fazer justiça na praça pública, sobre este ou quaisquer outros casos de julgamentos, mas considerando a atitude HERÓICA deste distinto militar da GNR, deveria o Comando Geral daquela Instituição, que se quer exemplar, providenciar para que sejam criadas condições com vista à promoção por distinção ao posto imediato, do militar em causa, e nem sequer ouvir falar em punições de qualquer natureza.
Carlos A.Esse rapaz não devia pagar nada a ninguem ele fez o que fez no cumprimento da lei ele é lei. isto esta a dar e para bandidos levam filhos para assaltos ele fez muito bem deviamos ter mais agentes assim para limpar essa escumalha
Nuno B.A justiça por vezes é cruel!
Jorge S.O culpado é o pai, o juiz não vê que agora todos os ciganos passam a levar muitos filhos para os assaltos, para ganharem as idemnizações. Além do mais, acho que quem não pára deve ser automáticamente baleado, assim poupa-se muito trabalho e perseguições perigosas para inocentes.
anabela c.força hugo não desistas de lutar pela tua liberdade
LUIS M.Força Hugo
Victor N.Da próxima vez o GNR devia chamar a TV e perante as câmaras dar passagem aos ladrões fazendo uma vénia declarando a vitória da justiça portuguesa
Marta S.Um agente de autoridade não tem apenas deveres, também tem direitos. Principalmente ao direito da defesa pública e ao respeito.
Délio S.É lamentável não respeitarem as autoridades no cumprimento da lei.
Francisco S.É preciso fazer seja o que for. Nem na República das bananas, os juízes atuariam desta forma. Mas que justiça é esta? Que segurança os juízes (todos 1ª instância e relação) estão a transmitir aos portugueses. Isto meus senhores é de loucos! Só pode ser de loucos. Afinal para que servem as forças de segurança, que pago através dos meus impostos??? Senhores agentes da GNR e PSP sigam um conselho...Quando presenciarem um assalto meus senhores....assobiem para o lado...façam de conta que não é nada convosco. Afinal não é isso que a nossa digníssima justiça quer????
Carla P.Como é que um agente de segurança pode proteger os civis? O pai dessa criança é que devia ir preso e por muito tempo... Como podemos confiar na nossa justiça?
Maria B.Inadmissivel a inversão de valores. Uma vergonha da nossa Justiça. Esta, devia ser Julgada por destruir a vida de um cidadão que cumpriu com o seu dever.
José F.Absolvição imediata para o militar

Assinaram a petição
109 273 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição