Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Francisco C.Infelizmente estamos num pais em que os ladrões e drogados são protegidos pela nossa justiça;este homem para defender os cidadãos é condenado.Injustiça.Força Hugo;estamos aqui
filipa d.Lamento que a nossa justiça seja assim!!!!!
Sandra C.É de lamentar o que está acontecer a este militar e a muitos que nas suas funções, que estão a fazer o seu trabalho acabam por ser julgados por fazerem no bem e não virarem as costas. Os cidadãos que têm de ser protegidos vão acabar por não ser se continuarem a punir as nossas forças pois não podem fazer o seu trabalho com medo de virem a ser punidos. É de lamentar toda esta situação.
Joaquim G.Os políticos e os ciganos continuam acima da lei !!! Que justiça é esta ?
Maria G.Não sejamos como os burros que só olham em frente. Pensem no trabalho destes homens (GNR)
Tania P.Soltem um Homem inocente que so estava a cumprir com o seu dever salvou mtas vidas o pai dessa crianca e que devia ser preso pela morte do filho
Fernando A.Que vergonha este Governo deviam ser fuzilados pelo Gajo que levou o filho para o assalto . O GNR Hugo apenas cumpriu o dever dele fez o que os gatunos que estão no poder juraram fazer cumprir eles não fazem mas o hugo fez estava a cumprir com o juramento dele ABSOLVIÇÃO JÁÁÁ.
Ana S.Que a justiça seja feita, eu acredito q sim
Ana S.Que cheguem boas noticias finalmente, não só para o Hugo, mas tb para todos os Militares, G.N.R.'s e Policias a serviço. pois da-lhes mais esperança na lei Portuguesa para que possam continuar a trabalhar sem medos. Força Hugo, família e colegas das forças policiais.
pedro i.tenho 50 anos e se a historia foi aquela contada nos jornais, sinto vergonha de ter nascido. fosse cigano, branco ou preto onde é que este homem errou. Um pai que leva um filho a cometer aquele tipo de atos não pode ficar impune por isso. Não me importa se é um dia ou 10 anos de castigo, mas tem de ser punido por tal acto
Nuno C.Estou solidário com o militar Hugo Ernano. Já em relação a um pai que leva o filho para assaltos deixa muito a desejar. Uma pessoa que é pobre não tem que ser obrigatoriamente um bandalho. Há sempre alternativas pacificas ( Banco alimentar, Paróquias , Misericórdias , trabalhar e um longo etc ) Quem não sabe ou não quer viver em sociedade deve ser retirado da mesma.
Helena G.Não concordo com a condenação!
Maria F.BANDIDO PARA A CADEIA . FORÇA DA ORDEM LIBERTADO E INDEMNIZADO. ASSIM É QUE É.
Paulo A.Os juízes que decidem assim estão a testar a paciência das pessoas honestas. Mas a paciência tem limites...
Pedro T.Se eu fosse GNR entregava a minha arma.
Luís S.a bem da proteção da sociedade
Marco S.Por estas razões é que os nossos polícias hoje em dia preferem chegar depois do acontecimento, assim não correm riscos e o caso passa para a judiciária. Fácil fica tudo em aguas de bacalhau.
Filipe S.Estaremos a descredibilizar as forças armadas e a segurança nacional, neste caso, a Guarda Nacional Repúblicana se permitirmos que foras da lei e da justiça levem a protecção pública nacional a ter penas pesadas que nada retratam o sentido de justiça e que nada mais traram que impunidade.
Victor R.Ninguém no cumprimento dos seus deveres deve ser condenado. Os bandidos que continuam a formar os seus filhos na criminalidade, esses sim, é que têm de ser severamente condenados. Os nove anos de prisão deveriam ter sido aplicados ao pai do jovem que foi abatido.
Laura B.Com esta justiça não vamos longe!

Assinaram a petição
108 616 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição