Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Natalia a.Não concordo que o militar Hugo Ernano tenha sido acusado de homicidio e muito menos que tenha sido condenado. O homicida é outro!!!!
Ana L.Quem é que leva um filho para um ASSALTO?
Floriano S.O supremo direito à vida implica que respeitemos os mais elementares comportamentos sociais de ética e de moral. Sempre que, cidadãos com comportamentos desviantes como os que envolveram no caso em epígrafe, deseja-se que as forças da autoridade e da ordem públicas entre-venham, dentro das regras e com o devido respeito pela vida. Segundo o que vem na comunicação social, todos os passos foram dados pelo agente Hugo no sentido de respeitar o mais elementar direito à vida, quer dos prevaricadores, quer dos que nas imediações se encontravam. O uso à arma de fogo foi o último recurso dentro da lei e da ordem que teve um desfecho infeliz com a perda de uma vida. O único responsável pela perda da vida foi e será sempre o pai do jovem de 13 anos de idade que sem qualquer respeito pelas normas sociais vive à margem da lei e envolveu o seu filho de tenra idade nessa actividade criminosa, quando devia preocupar-se em dar-lhe valores de boa cidadania e promover um escolaridade bem sucedida. O pai deste jovem deveria pagar socialmente pela morte do seu filho dentro da figura jurídica de crime por homicídio involuntário.
Filipa R.Revoltante e uma completa inversão de valores condenar um GNR por zelar pela segurança do Povo Português!
Mário R.Os Juízes devem estar loucos. Se fossem eles os assaltados ou postos em perigo, não haveria preocupação com a etnia e seriam julgados os marginais
António C.Como é que é possível este processo chegar até aqui!? isto só revela a deplorável justiça portuguesa!!!!!!!!!!!!! juízes que decidem processos desta maneira é motivo para preocupação e medo para todos nós. solução para tudo isto: assassinar os juízes que em vez de fazerem justiça, estão ao lado dos criminosos e contra cidadãos decentes e que só fazem o que devem. No dia em que um agente me tente defender de um criminoso, pensa vinte vezes: se me defender vai preso. É por isso que istou preocupado. Há que pôr os juízes na ordem!
Mónica c.É Injusto o Hugo ter ido preso, na qual só cumpriu o seu dever, o único culpado foi o pai da criança e a indeminização deveria sim ser dada ao GNR e não a família do ladrão !!!!!
ANA O.Não é justo !!! O militar fez o dever dele quem deve de ir para a cedeia e pagar é o pai da criança!!!
Maria P.Absolvição do Hugo Hernano. Ele agiu corretamente , como profissional. É parai sso que existem as forças de autoridade. para defenderem os cidadãos. O outro senhor só tinha que
Miguel S.Este militar não é ninhum criminoso, não cometeu ninhum crime apenas compriu com o deu dever e obrigação, apenas vez o que lhe competia a de devender a sociadade é essa a sua profissão e compriu com o seu dever muito bem não tinha o conhecimento de tal criança envolvida mas a culpa não é dele mas sim do pai e mãe da criança este militar é um heroi nacional se todos os polícias e militares fossem assim estariamos mil vezes mais seguros isso e se a leis estivem-se do lado de quem pratica o bem, do lado das vitimas e oprimidos e dos próprios polícias e militares este homem sim devia de ser condecorado pelo seu ato de coragem pois praticamente ninguem faz nada contra ciganos por medo então dai eles fazerem o que querem neste país porque podem pois não existe legislação ou leis suficientes e suficientemente bem estruturadas que os impessam.
francisco a.é injusto condenar quem nos protege, e libertar quem comete crime. um pai ás direitas nunca leva um filho pelo mau caminho.
Paulo R.E vêm dizer que o nosso sistema judiciário é o melhor da Europa.
Adriana L.acho uma verdadeira estupidez e esta é uma opinião partilhada por muitos. Se há algum culpado não é o policia mas sim o pai por ter levado o filho. Roubar é crime por isso se ele além de roubar ensina o filho a ir pelo mesmo caminho não é um pai que dá educação!! Por isso acho que ele deveria rever os seus conceitos!! Quanto ao resto nem se fala!! Indemenização seria justa se tivesse sido a alguém que não tinha a haver com o crime se ele é criminoso aos 13 anos seria a vida toda!! POR FAVOR QUE SE FAÇA JUSTIÇA E MAIS ASSINEM!!
Bruno M.Uma vergonha!!!
António L.Se os nossos agentes não têm autoridade, de que estamos á espera, de o poder caír na rua. Uns podem e têm direito a tudo, por serem protegidos pela ONU, outros só têm o direito de serem vitimas de assalto e agressão fisica conforme lhes convém.
Luiza A.Sem comentários
Daniel R.Realmente há coisas incompreensíveis! Então este elemento da GNR dedica a sua vida a proteger a nossa sociedade e é assim que a justiça responde??? Mas o que é isto??? Obvio que tenho pena da criança que ia no carro, mas o culpado é o atrasado mental que o pôs lá e como tal, esse é que tem de pagar por isso. Isto assim é uma palhaçada, se não fosse um cigano secalhar até era absolvido mas como pertence a uma minoria têm de demonstrar que são protegidos mesmo quando não devem. Isto é uma vergonha! Desejo toda a sorte o Hugo e obviamente a toda a sua familia. Daniel Riscado
luis a.Um acidente no cumprimento do dever, causado pela irresponsabilidade do pai da criança.
Carlos S.Alguns criminosos são libertados, os coitados k estão a exercer a sua profissão são condenados! Injusto!
antonio a.A justiça Portuguesa devia defender aqueles que fazem o seu trabalho e lutam por um pais melhor. Depois do 25 de abril e sem armas pois muitas tinham sido roubadas a gnr lutou pela justiça daqueles que haviam sido retirados das proprias casas nessa altura havia apoio da justiça e nao por ser justo porque interessava. Agora interessa mais salvar a propria pele e ceder a ameaças...a justiça devia lutar por quem luta por nos não desfazer o trabalho que eles fazem e retirar-lhes maneira de o fazer.

Assinaram a petição
108 616 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição