Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
2018 (PETIÇÃO ENCERRADA): NÃO DEIXEM MATAR O ALOJAMENTO LOCAL
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Ministro da Economia
Nome
Comentário
José M.
Inadmissível querer acabar com o sustento de centenas de famílias, inadmissível querer acabar com um pequeno negócio que faz Portugal crescer, cresceu durante a crise e continua a dar de comer a muita gente.
Simão V.
Um setor responsável pela reabilitação das cidades, todos os setores desde construção, decoração, serviços, mobiliário, têxteis lar, etc. etc e contribuinte com impostos que atrai consumidores sobretudo estrangeiros, graças ao AL os prédios abandonados e zonas desertas foram ocupadas, vemos com tristeza a vontade da sua asfixia. Depois de mega investimentos a meio do jogo mudam-se as regras...
Adalberto B.
Destruir pessoas indesejáveis. Quem lucra com isto será os Hóteis e a praticar valores bem altos a mais que o AL. Muitos clientes preferem a modalidade de AL a baixos preços. Ninguém é dono de ninguém o pequenino procura um pouco melhor a vida, mas existe sempre algo a tentar destruir. Vamos para a frente até ao fim
Jonas O.
O alojamento local é sem dúvida responsável pelo boom turístico que estamos a verificar, e como tal certamente todos saem benefeciados! Matar o AL é regressar aos tempos em que Portugal estava estagnado em todos os setores. Pelo alojamento local e pelo futuro desenvolvimento do País, eu assino esta petição! Saudações, Jonas
Paulo D.
O Português está mandado pela união europeia. Todas as leis que o Português faz ele não sabe o que está a fazer. Em vez de preservar o Portugal dão ainda cabo de tudo. O Português não têm inteligência nenhuma.
Pedro L.
O Legislador está cego em relação à importância do AL na composição do rendimento familiar. O AL dá emprego a muitos sectores e dinamiza a economia. Legisle-se sobre padrões de qualidade e fiscalização! Não sobre proibição.
Paulo A.
O AL é extremamente importante para o economia e para a taxa de emprego do pais.
AMANDA C.
NÃO DEIXEM MATAR O ALOJAMENTO LOCAL
António C.
Concordo com a petição
Luís C.
DE SÃO MIGUEL - OS AÇORES: NÃO DEIXEM MATAR O ALOJAMENTO LOCAL!
Maria B.
Alojamento Local Temos o direito de continuar a existir. Pagamos impostos como todos os outros. Precisamos de trabalhar, ganhar o nosso pão de cada dia, assim como todos os colaboradores(as) que trabalham neste sector.
Gisela S.
Não deixem morrer o AL
Bernardo S.
O Alojamento Local aumentou a reabilitação urbana aumento o comércio criou inúmeros postos de trabalho alimenta milhares de famílias com empregos precário , 60% das casas em Alojamento local estavam abandonadas, não defendam os grandes grupos vejam e aprofundem a realidade do alojamento local
Anita P.
Devemos apoiar os pequenos empreendedores.
Jorge M.
Todos os partidos defendem uma economia democrática ou a democratização da economia, mas essa defesa é sobretudo na teoria, porque a prática política é bem diferente. Quando um sector, como o AL, responde positivamente à procura deste tipo de alojamento, depressa os (alguns) partidos políticos ficam permeáveis aos interesses (bem) instalados.
Palmira P.
Juntos defenderemos melhor os interesses dos anfitriões e dos hóspedes que nos visitam.
bruno v.
o alojamento local é um negócio como os outros. Se existem pessoas como eu que investiram tanto neste negocio. Não podemos agora ser penalizados com regras novas que sejam injustas com o que as pessoas nao previam quando abriram o negocio. é injusto depois de ter aberto o negócio as regras mudarem para pior.
Artur P.
Foi a tábua de salvação para uma situação de desemprego inimaginável e inesperado. Neste momento graças ao AL empregamos 2 pessoas a full time que eram desempregados de longa duração, grandes profissionais, uma enorme honra os termos como colaboradores. Só posso concordar com esta petição e louvar a forma como o AL tem contribuído para a circulação do dinheiro nas nossa economia por todos os setores, desde o táxi, os cafés, restaurantes, artesãos, lavandarias, lojas, mercado, etc. Infelizmente antes este dinheiro circulava de um bolso para o outro do dono das mesmas calças.
Antonio F.
Foi a saída que encontrei para colmatar o desemprego
Mizé D.
Dou o meu acordo total ao exposto.
anterior
1
...
4
5
6
7
8
9
10
...
27
seguinte
Assinaram a petição
8 229
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas