Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: 2018 (PETIÇÃO ENCERRADA): NÃO DEIXEM MATAR O ALOJAMENTO LOCAL, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Ministro da Economia

Nome Comentário
Martim F. Temos de estar unidos contra os diversos interesses que querem alterar a legislação para nos prejudicar.
João R. Subscrevo está peticao, porque acho que a actual lei do alojamento local assume um importante papel no desenvolvimento do turismo em Portugal, assim como veio simplificar o processo de regulamentação e funcionamento das unidades de alojamento que se inserem neste grupo. A simplificação do alojamento local permitiu que muitos comuns cidadãos obtivessem um rendimento extra desta actividade, melhorando assim a sua qualidade de vida e poder de compra, havendo um substancial retorno para o estado através de impostos pagos. Nos últimos anos foram muitos os particulares e empresas que investiram no sector, seria completamente injusto é desencorajador de investimento, que agora estivesse a alterar uma lei tão recente é que se tem mostrado que funciona bem.
Maria M. O Alojamento local é muito importante para o País
Alcindo S. Os sol nasce para todos!
Paulo M. No Algarve, somente se aluga os apartamentos entre os meses de Junho a Setembro, e as despesas são anuais. Não é fácil gerir as todas as despesas, Condomínio , EDP, Água, IMI, encargos com o Banco (hipoteca), seguros de vida, multi-riscos, etc
Fernando R. Concordo completamente com o teor desta petição
A.F. B. I have an AL on Pico
CARLOS D. inteiramente de acordo
Nestor G. O alojamento local dá sem dúvida um importante contributo à economia do país.
Pedro N. Eventuais novas decisões políticas acerca do AL devem ser sustentadas por que está dentro do assunto. A nossa voz, a voz de quem fez desta actividade a sua vida, de quem investiu e trás retorno para todo o país e estado tem de ser ouvida e considerada para decisões futuras.
Cláudia D. o AL faz crescer a nossa economia porque é do turismo que cada vez mais dependemos e as estatísticas demonstraram isso em 2017.
Dulce M. Como se pode defender o empreendedorismo e medidas para diminuir o desemprego, se se pretende atacar uma das maiores formas de empreendedorismo e combate ao desemprego atualmente em vigor em Portugal?!
Maria E. Prestação de serviços, em que também pagamos impostos.
Ricarda C. AL: uma forma criativa,inovadora, de grande valor opcional e potenciadora da nossa cultura, contrs os grandes poderios económicos.Uma dimensão a não matar
Maria V. O AL é neste momento, a única saída profissional e de subsistência para uma enorme quantidade de famílias e desempregados de longa duração, que só com esta actividade e com muito esforço e economias, conseguiram criar o seu emprego e dos seus familiares e amigos, sem ajudas de estado e pagando os seus impostos. Ajudaram em grande parte, ais índices de baixo desemprego actuais e ao crescimento gradual do turismo, actividade que tem restablecido os bons índices económicos do país.
Fernando R. sem comentario
fatima p. Unidos faremos a força
rui l. todos por um! um por todos!
Rita G. Sou monoparental e o meu ganha pão vem do trabalho que faço com o AL.E adoro o que faço!
Maria R. Não deixem correr o Al

Assinaram a petição
8 229 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição