Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: 100% de remuneração para doenças auto-imunes incapacitantes para o trabalho e para incapacidades superiores a 60% , para Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da Republica; Assembleia da Republica; Primeiro Ministro; Assento Parlamentar; Ministra da Saúde; Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social

NomeComentário
Cláudia S.A fibromialgia é uma doença crônica e incapacitante. Devemos ter os mesmos direitos a cuidados e terapias como todas as pessoas que sofrem de doenças crônicas. Não consigo trabalhar com tantas dores e noites mal dormidas. Devemos, porém, ter direito à incapacidade.
Caroline F.As pessoas com fibromialgia devem ter um amparo maior, devido sua incapacidade diante das dores provocadas pela doença.
Maria P.Sou lúpica, com muitas sequelas, e dependo de medicamentos e exercícios com preço alto.
Adriana G.Como portadora de doença auto-imune apoio todas as iniciativas que trazem justiça à essas pessoas que tem uma vida muito sofrida e complicada! Só quem tem essas doenças sabem como é difícil viver, ou melhor, sobreviver!!
Regina a.Eu tenho e não consigo trabalhar
Josefa S.Isso não é viver , um sofrimento quer não acaba nunca
Helena C.Estou de acordo, pois tenho várias doenças autoimunes que são muito incapacitantes.
Ilda M.Sofro com fibromialgia ha 20 anos ja ñao consigo fazer os servicos basicos na minha casa ,dor incapacitante !!
José B.Assino com louvor!!!
maria s.Mais que justo!
Margareth M.Sou portadora de uma auto imune que complica e limita muito a minha vida. Sempre com infecções, 6 pneumonias com internamento, a última em Fevereiro deste ano. Vários órgãos afectados, seguida em 10 especialidades. Foi - me atribuída uma incapacidade permanente de 79 % mas a aposentação por invalidez não a dão. Estou com baixa médica há 10 anos. Nunca seria possível trabalhar pois estou constantemente a faltar.
Deonilde A.Desde 2008 que não progredi na carreira, cortaram-me os subsídios de férias e Natal, em 2017 devido a motivos de doença fui aposentada por incapacidade absoluta e permanente devido a Artrite Reumatóide e Síndrome de Shögren, com 39 anos de descontos (36 anos 2 meses e 14 dias como Funcinária Pública + 2 anos e 11 meses no privado) ainda fui penalizada com o fator de sustentabilidade, não progredi de posição remuneratória nos 9 anos devido ao congelamento, embora com classificações máximas fiquei estagnada no tempo, ficando mesmo com uma remuneração inferior à dos colegas de categoria abaixo da minha, e sempre dei o meu melhor ao Estado. O País não é para todos... Estou como muitos com incapacidade absoluta e permanente para o serviço (73% de incapacidade) desde 1 de Julho de 2017 (com efeito desde 14 de Março de 2017 – data da Junta Médica), depois de ter prestado serviço durante 36 anos, 2 meses e 14 dias e 2 anos e 11 meses no setor privado, prestei serviço como Assistente Administrativa Especialista na contabilidade no Exército. Tenho 18 Louvores e a Medalha de Mérito D.Afonso Henriques. Sou retornada e os 5 anos de serviço em Angola não contam.
Rui M.Apoio
Vagner M.Também tenho BC
Cristina C.Também tenho uma doença auto-imune, Esclerose Muitipla.
Maria V.sei perfeitamente do que fala tb sofro de AR á 10 e fibromiagia a 2 + ou-. e agora cancro da tiroide
Isabel F.Vamos a isso existe muitas pessoas que não trabalham porque as doenças auto-imunes as incapacitam através das "drogas" que lhes são administradas. Temos também a fribriomialgia a esclerose múltipla...
José R.Sou a favor da remuneração a 100% para doenças auto-imunes!
Teresa I.Muito justo.
Cláudia G.Concordo plenamente,com a reforma e o reconhecimento de incapacidade visto ser uma doença invisível e silenciosa mas muito sofredora,limitada e que torna incapacitados todos os que sofrem de da mesma, principalmente pelas complicações que adevêm daí, como outros problemas crónicos e perturbações psiquicas, dores permanentes, principalmente a depressão, é uma vida de angústia por isso deve ser reconhecida como incapacidade e aceite a reforma por invalidez mais até de 60%. Obrigada

Assinaram a petição
2 997 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição