Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELA NÃO ALIENAÇÃO DA FÁBRICA CONFIANÇA (BRAGA), para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro, Ex.mo Senhor Ministro da Cultura, Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia Municipal de Braga, Ex.mos Agentes Culturais de Braga e da Região, A todos os cidadãos:

NomeComentário
Fernando G.Gostaria de deixar o meu desagrado á alienação da antiga fabrica. Tudo que seja benefico a minha cidade e sua historia eu aceito, o contrário não.
jose p.a especulação imobiliária transforma os centros históricos em parques temáticos ou dizendo melhor "feiras populares"!...?
Nuno R.Museu, cineclube, oficinas de artes,
Maria d.Parece-me que a construção de uma residência Universitária neste local seria uma boa ideia.
Camilo S.Palpita-me que querem vender à Mercadona...
Sidonio B.Era muito útil colocar este edifício ao dispor ou ao serviço da comunidade
Carlos R.Inadmissível a diferença com que se trata o património imobiliário e de memória de uma cidade
Tiny D.A Fábrica Confiança é um imóvel da maior importância para permitir ancorar a Cultura contemporânea de forma contínua no centro da Cidade de Braga através da criação de um eixo cultural em linha reta que ligaria a estação ferroviária (com ruínas romanas), bem como a Sé de Braga, ao Campus da Universidade do Minho. Este imóvel poderia oferecer espaço para iniciativas artísticas locais, nacionais e internacionais que apostem no experimentalismo e em novos valores fora dos circuitos museais e das lógicas comerciais das grandes galerias. Uma tal aposta iria trazer cosmopolitismo e uma nova faceta cultural e urbana à imagem de Braga e contribuir para a sua irradiação fora do âmbito sobejamente conhecido do turismo religioso bem como incentivar a prática artística e a criação de novos públicos a nível local. Uma oferta da maior importância para uma das cidades mais jovens do país. Este espaço deveria ser auto-gerido de forma autónoma por uma associação de iniciativa local e não camarária ou estatal de forma a permitir a sua independência e a qualidade da sua programação.
João M.Como sou contra da referida venda para angariar meios para fazer obras na privada caso S. Geraldo.
Maria F.Comungo da mesma posição, como historiadora e como cidadã lúcida do valor patrimonial a defender. E este património é um bem comum, colide com interesses particulares.
Armando N.As verdades e os interesses pessoais raramente coincidem com as necessidades das populações e o seu nível de qualidade de vida.
Manuel C.Este imovel é propriedade da cidade, é um simbolo que deve ser preservsdo.
José F.Porque a memória coletiva deve estar expressa no edificado. A fábrica onde ao longo de gerações contribuiu para a história da indústria Bracarense.
beatriz o.Não à alienaçãoda Fábrica Confiança
Mário P.Sou contra a venda do edifício da antiga fábrica da Confiança.
Mário L.Não trair a Confiança do povo.
Paulo B.Não ao assassinato patrimonial, em troca de encaixe financeiro.
Adelino V.Não à venda da cidafe de Braga. Ricardo Rio quer vender Braga,como Passos Coelho vendeu o País.
Henrique B.Cuidar da "coisa" pública, nomeadamente do património nas suas múltiplas expressões, é obrigação primeira do governo da cidade, ... ou será que estou errado ?
Miguel L.Palavra dada é palavra honrada Assim sendo, Ricardo Rio tem de cumprir com o que assumiu

Assinaram a petição
2 310 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição