Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Portugal DIZ NÃO ao Fracking e exige o cancelamento dos contratos para as duas concessões Batalha e Pombal assinados com a Australis Oil & Gas , para Ex.mo(a) Senhor(a) Presidente da Assembleia da República de Portugal;

NomeComentário
Licínio G.Vamos todos dizer não!!!
Dulce S.Eu digo não aos furos de gás, sim à vida.
Manuel R.Não aceito exploração de hidrocarbonetos, muito menos em Bajouca porque desejo que as novas gerações vivam sem esta carga poluidora.
Luís D.Queremos manter uma vida digna
Ana A.Não à exploração de gás em Bajouca
Ana A.Não à exploração de gás na Bajouca!
João D.Não !!!!
Rita M.NECESSIDADE DE CONSENTIMENTO PÚBLICO E TRANSPARÊNCIA DOS PROCESSOS DE AÇÃO!
Nelson F.Eu assino esta petição, porque exigo o cancelamento dos contratos para as duas concessões Batalha e Pombal assinados com a Australis Oil & Gas, os malefícios são brutais para a saúde publica e para não falar dos terrenos que vão ficar devastados e destruídos.
Jorge P.Não à exploração de gás
Amilcar D.Eu abaixo assinado venho por este meio exigir o cancelamento imediato da pesquisa e exploração de Petróleo e de Gás Natural em Portugal. Apelo ao poder local e central para agir de uma forma correta e que nesta fase revogue as duas licenças de concessão, Batalha e Pombal, para a exploração de hidrocarbonetos concessionadas à Australis Oil & Gas. Exigo que a "farsa da consulta publica" que decorre(eu) entre o dia 27 março e o dia 11 de maio de 2018, para decidir se um AIA (Avaliação de Impacto Ambiental) é ou não é um requisito para a Australis Oil & Gas seja cancelada. Exigo que o governo tem o dever e a responsabilidade de iniciar sessões de esclarecimento adequados para que toda a população esteja realmente informada sobre os factos e os riscos do fracking antes que qualquer decisão a favor da exploração de hidrocarbonetos seja tomada pelo governo. Além disso, exigimos uma moratória para todas as áreas identificadas para serem concessionadas para uma futura exploração de petróleo e de gás, ou que já tenha sido concessionada – significando que não vai haver nenhumas licenças para a exploração de combustíveis fosseis em território português concessionado, nem agora nem no fut
Lucia P.Essa imprensa que faça na Australia e que nos deixe em paz e nossos filhos
Pedro G.Vivo em Lisboa, mas a minha terra natal é da freguesia da Mata Mourisca.
Ana C.Queremos Portugal para viver, para vivermos com saúde, para estarmos seguros, não para produzir somente dinheiro!
Tiago F.Estou contra a exploração de gás, pelos seus efeitos colaterais!
Sónia V.Não ao petróleo !!!
Jorge F.Proteger a natureza acima de tudo.
Olga C.NEVER!
Carlos S.Percebe-se bem o porquê dos incêndios criminosos nessa área... E o fracking provoca sismos, que poderão afectar gravemente o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha... Esta enormidade tem de parar já!
Humberto S.Pelo presente e pelo futuro dos nossos filhos.

Assinaram a petição
5 290 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição