Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
REFORMAR POR INVALIDEZ DOENTES COM FIBROMIALGIA VISTO SER DOENÇA CRÓNICA E INCAPACITANTE
, para Sr. Presidente da república
Nome
Comentário
Margarida P.
Sou doente com fibromialgia há décadas,mas o meu diagnóstico só aconteceu no final de 2015. Era professora de Educação Física, profissão-missão que adorei desempenhar enquanto fui capaz. Os últimos 2 ou 3 anos foram de um sofrimento atroz. Não sabia o que era 1 dia sem dor, sem cansaço, sem a cabeça num turbilhão. Arrastava-me, não vivia. Vi-me obrigada a rescindir o contracto por mútuo acordo. Não aguentava mais!
Jaime P.
Vergonhoso pena é que a esses médicos das respectivas juntas, não tenham familiares na mesma situação para respeitarem o próximo e dar valor a quem realmente precisa....
Elaune C.
Sofro intensamente com esta doença terrível fibromialgia a mais de 10 anos qdo fui diagnósticada. Hj mesmo estou na camá com dores e sensação de incapacidade ! Triste pq sempre fui extremamente dinâmica Lugar no 220 ,
MARIA P.
Não se vê mas a dor sente-se e torna a pessoa incapaz
Maria M.
Tenho fibromialgia, n posso trabalhar quero ser reformada por invapacidade.
Maria-José D.
importante ser reconhecido e tratado!!
Paula A.
Eu tenho fibromialgia e sei bem o q é ter o horário reduzido e mesmo assim ter q levantar de manhã,a maior parte dos dias ,quase por arrasto...pois as dores e o cansaço são tantas,e não tendo ajudas de lado nenhum ,ter q ir pois o dinheiro não cai do céu. É triste q sendo uma doença cronica e incapacitante,nao seja atribuida uma incapacidade.Que país é este????
Ana R.
Era bem preciso que viesse a reforma por incapacidade força estou com voçes são muitos anos de sofrimento
Marie c.
Vamos a luta!
Susana F.
Concordo e subscrevo!
Ana G.
já é tempo de os nossos senhores quer governo, quer médicos deixem de ser estúpidos, pois ninguém fica em casa por querer, até porque as baixas médicas arruínam a vida qualquer um. Eu para sobreviver tive de deixar a minha casa, arrendá-la e ir viver com os meus pais. Aos cinquenta e dois anos era impensável tal reviravolta...
Maria C.
Conheço pessoas que sofrem de fibromialgia e reconheço que é uma doença bastante incapacitante e muito dolorosa para quem tem de cumprir todas as condicionantes num emprego ou profissão.
Ana m.
Portadora de fibromialgia
Maria G.
Concordo que seja atribuída a reforma por invalidez, são atribuídas reformadas por invalidez a doentes que tem menos dificuldade que muitos doentes Fibromialgicos....
Maria S.
Desejo de coração que esta petição va em frente,pois são muitas as que ja foram assinadas e ficaram pelo caminho ... eu sofro de fibromialgia ha 12 anos e tenho uma invalidez declarada desde 2007 pela Sub-delegação de Saude de 68% e é irreversivel ,dado esta situaçao ,nao trabalho desde 2009 ,ja fui 2 vezes à junta medica para a reforma por invalidez e porque sou "FIBROMIALGICA" mandam-me dar uma curva :( é uma injustiça a maneira como somos tratados neste paìs ,por mais que digam que fomos reconhecidos como doentes com todos os nossos direitos é pura mentira amigos de luta e isto digo-vos eu que fui a semana passada a junta medica na Segurança Social da Av Estados Unidos America em LISBOA e mais uma vez com tanto relatorio medico e bem mal que estou ,o medico olhou para mim e disse que estava tudo bem ..... Tenho um TAC que acusa liquido no cerebro derivado a depressao cronica ,,, e não passa nada ....somos e seremos sempre postos de lado !!!! BOA SORTE A QUEM CRIOU ESTA PETIÇÃO ...MAS ATENÇAO QUE E NECESSARIO O Nº DE IDENTIFICAÇAO DO CARTÃO DE CIDADÃO OU BI ,SE NÃO NÃO É VALIDA PERANTE A LEI .....FORÇA E CORAGEM ,CONTEM COMIGO ........
Sidónio F.
É incapacitante
ALBINO C.
Se é doença crónica e incapacitante, há que avançar. Escandaloso é reformar pessoas com saúde aos 50 ou 52 anos!
Fernando C.
Concordo!
eurico f.
creio ser de todo a justiça que assim se faça
Gracinda D.
Se alguns médicos tivessem as nossas dores eles falavam de outra forma.
anterior
1
...
4
5
6
7
8
9
10
...
12
seguinte
Assinaram a petição
2 021
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas