Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela criação de um banco de empréstimo ou partilha de livros escolares em cada escola do País e acessível a todos os alunos., para Ex.mo Sr Provedor de Justiça

NomeComentário
Ana S.Apoio a 100% esta iniciativa
Jorge M.Sou completamente de acordo que cada escola tenha um banco de livros.
Carlos C.No poupar é que está o ganho
Vicente C.As editôras são um verdadeiro cartel, mais fortes que a lei !!
Sergio D.Vamos a isso
Cláudia R.O Governo tem de parar com a conivência vergonhosa para com os lobbies das Editoras em detrimento dos direitos dos alunos!
Rosa G.Tenho há vários anos netos na mesma escola e os livros das mesmas disciplinas, com os mesmos títulos e mesmos autores, SÓ PORQUE O ISBN, NÃO É IGUAL, os professores dizem que os livros não servem. porque esta falta de sensibilidade?, a matéria não esta nos mesmos? livros só devem mudar de 6 em 6 anos como controlar esta situação? só porque o ISBN não é o mesmo, isto é ridiculo!!!!!!
Fernanda C.Estou completamente de acordo com esta petição. Os manuais escolares são um excelente negócio para as editoras e são em muitos casos dramáticos para as famílias.
Sílvia S.para que todos possam estudar sem ter as dificuldades que eu um dia tive na compra dos manuais
LUCIA O.porque aprender é um direito!
Maria S.Acho uma petição muito válida
Manuel S.E vergonhoso que so porque um livro diz nova edicao se tenha que gastar tanto dinheiro noutro igual 99%
PAULO J.Concordo com a reutilização. Somos dos piores países neste tipo de situação e dos menos ecológicos. Acabem-se com estes lobbies indecentes e reduzam-se os preços dos manuais pois os que temos são ultrajantes - um roubo.
Salvador L.Isto para todos assinarem, não é só para colocar likes e partilhar. ASSINEM
Dulce S.Está na hora de fazermos cumprir a lei. Ou vamos voltar aos tempos em que só estuda quem tem dinheiro.
maria s.Concordo plenamente
Eva G.Como cidadão americano a viver em Portugal, sempre achei a compra dos livros novos todos os anos uma ideia louca. Nós e.u.a recebíamos os livros no início do ano e devolvíamos no fim. Sem pagar nada. Aqui os livros custam cerca de metade do salário mínimo!!! Há alguém que ache isto bem??? Por favor mudem rapidamente esta situação absurda. Obrigada
António S.Sugiro que cada banco do livro, tenha uma espécie de carimbo, para marcar todos os livros, evitando assim que haja "espertinhos" que os vão lá buscar, para depois os vender no OLX, Custo Justo, etc.
Maria A.As editoras de manuais escolares são uma máfia legalizada que parecem ter a conivência dos professores e o silêncio mafioso dos governantes...Há muitos interesses em jogo... As editoras de manuais escolares não cumprem a legislação, porquê? A lei é dura, mas é a lei...
Ana s.Comprei livros novos á 3 anos para o meu filho mais, este ano tive que comprar os mesmos livros porque as editoras e o governo fizeram o favor de alterarem o isbn, o livro é o mesmo com outro codigo, com muito poucas alterações e alguns nem sequer tem qualquer alteração

Assinaram a petição
6 711 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição