Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra o alargamento do IC20, para Exmo. Sr. Ministro das Infraestruturas, João Galamba, Exmo. Sr. Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, Exmo. Sr. Secretário de Estado das Infraestruturas, Frederico Francisco, Exmo. Sr. Secretário do Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, Exma. Sra. Presidente da CCDRLVT, Teresa Almeida, Exmo. Sr. Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta,

NomeComentário
Diana P.Invistam no metro de superfície até á Costa da Caparica
Rui D.Obra completamente deslocada num tempo em que cada vez mais os cidadão pedem soluções para formas de mobilidade que não o (rei) automóvel.
Margarida m.Nao permitimos mais avanços de alcatrão
Maria A.Faz sentido que invistam nos TPs, como ex. metro até a costa e charneca.
Nicola V.Acho mais interessante investir em mobilidade alternativas como ciclovias
Maria M.Concordo
Diamantino T.Estamos fartos de trânsito excessivo e serviço de transportes público precários
Dora S.Existem certas medidas, neste país, tomadas pelos nossos governantes que me insultam. Melhorem os transportes.
Maria A.Inaceitável incentivar a entrada de mais carros na cidade de Lisboa. Opções fluviais e ferrovia.
Filipe B.Não faz sentido. A entrada da A2 vai entupir na mesma. Façam uma via dedicada a transportes públicos. Acrescentem mais transportes públicos.
Maria V.diversificar as formas de acesso à Costa da Caparica, melhorando as redes de transportes públicos, o acesso a pé e de bicicleta”,
Rodrigo C.O alargamento do IC20 não é a resposta certa aos vários problemas atuais, é sim um vírus que irá prejudicar ainda mais a situação que vivemos. A aposta certa é a mobilidade inteligente, renovação dos transportes públicos assim como maior oferta de horários, criação de novas linhas e recuperação de atuais ciclovias. É preciso também perceber o impacto positivo destas ações. A redução em escala do n° de carros a entrar em Lisboa diariamente iria ser um empurrão para que tanto Almada e Lisboa saíssem daquilo que é a atual vergonha das duas cidades.
Rui F.Sinceramente não faz sentido visto que não há escoamento para Lisboa... o dinheiro dos contribuintes devia sim ser aplicado no prolongamento do metro e fluxo de carros diminuiria consideravelmente.
Ana S.Por menos betão e menos negociatas
Carlos V.Decisão de terceiro mundo. Só mesmo neste país
Miguel J.Vivo no funchalinho, a 2 km da praia e não consigo ir de bicicleta para a mesma. Que tal gastarem dinheiro com o que importa em vez de darem importância ao automóvel??? Vão à Dinamarca ou Holanda seus parolos e aprendam alguma coisa!!
JOSÉ C.Quando se pensava que o Metro chegaria à Costa, e numa época de novos desafios em relação à mobilidade, Almada promove o automóvel!!
António S.O alargamento vai agravar o escoamento do tráfego. Os projectos feitos nos gabinetes.
Teresa S.Não é solução, coloquem o alargamento do metro, mais transportes públicos e que os bus tenham uma via só para eles.
Carla F.Melhorar as infraestruturas existentes que não estão aproveitadas a 100%. Nomeadamente, mais horários dos barcos da Trafaria para Belém. Uma alternativa às filas infindáveis do IC20, mas que se apresenta em horários muito espaçados, principalmente nas horas de ponta. Por outro lado, encontrar soluções que tenham resposta adequada à procura, que não é certamente mais faixas, uma vez que o acesso ao tabuleiro não vai oferecer alterações. A alternativa mais inteligente e eficaz, a médio prazo, seria obras no IC20 para o Metro de superficie chegar à Costa e Trafaria.

Assinaram a petição
2 843 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição