Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela alteração do nome previsto para a ponte Lisboa/Loures no Parque Tejo, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas

NomeComentário
Mario a.Uma vergonha a porcaria da igreja .paguem impostos IMI!!!
José M.A personalidade não reúne condições de consenso para ser homenageado desta forma e sendo a república portuguesa laica, devendo ser respeitados estes pressupostos.
Maria F.Só mesmo o Presidente da Câmara de Lisboa, para propor esse nome! É preciso ter muita lata! Tem memória curta ou já absolveu todos os crimes sexuais praticados pela igreja?!!!
Vitor S.Em fim...
Dina A.Sou contra o nome. Na minha opinião basta ser a ponte do Trancão
Maria M.O Estado português é um estado laico.
Avelino B.concordo em absoluto com a petição
Luis C.Esta petição é muito justa
José G.Mais uma manifestação da beatice portuguesa. Já agora, peçam um comentário ao Beato Marcelo. Quanto ao sorridente Papa, têm-se esquecido de assinalar o seu conservadorismo doutrinário, pesem embora as suas calculadas palavras. E para quando um Chefe da Igreja Católica com a coragem de denunciar a mentira pateta de Fátima ? E para quando, em Portugal, o fim do infame e anti-constitucional privilégio da sua Igreja Católica ? A denúncia está feita de há muito.
Isabel V.Portugal é um Estado laico e a pessoa em questão não contribuiu para a notoriedade de Portugal
magda d.completamente contra este nome. como cidadã já estou a pagar este esbanjamento de dinheiro que foram a JMJ e ninguém me perguntou e nem sequer podemos dizer que se construiu algum equipamento estrutural para o país. como portugal tem pessoas de várias religiões tambem deveriamos realizar algum evento para o islamismo, budismo, etc, não?
José R.Não podemos aceitar o nome de quem ocultou abusos sexuais!! Se querem assinalar as jornadas que dêem o nome de Ponte da Juventude. Ou mesmo Ponte Papa Francisco. Assinem e partilhem, sff.
Dr. M.É insultuoso para as vítimas de abusos sexuais de crianças perpetradas por clérigos dar o nome de quem fez declarações tão nefastas e que saibamos nada fez contra o encobrimento das mesmas. Só em raras excepções se devia dar toponímia honorífica a personalidades em vida, e não misturar religião com a política. Não acredito que os lisboetas o considerem uma personalidade relevante. Se querem dar a ser humanos de excepção no seio da Igreja Católica mais facilmente seria dado ao Januário Torgal, bispo emérito das forças armadas, mas depois desta asneirada mais valia dar um nome em memória das vítimas de abusos sexuais dos padres e respetivos cumplices e encobridores.
José P.Subscrevo em absoluto os termos e motivos desta peticao publica
Maria F.Falta de respeito colocar esse nome à ponte.
Marco R.Pela reversão categórica da designação atribuída.
João C.Em meu entender o nome sugerido só pode ter sido sugerido em sequência de forte emoção provocada pela JMJ. Este tipo de emoção é fugaz e qualquer ação por ela promovida é destituída de sentido, atual e futuro.
Jorge C.Não vejo qual o especial serviço efetuado ao País por este Cardeal, até porventura muito apagado quando tantos necessitariam de uma sua intervenção mais atenta e até revolucionária, no sentido de uma acção modernizadora, face ao imobilismo da Igreja Portuguesa.
Maria P.Desfaçatez
Maria m.Não concordo q uma pessoa q esteve envolvida de alguma maneiro no encobrimento de abuso sexual seja nomeada e há causas mais nobres a utilizar sem apelar ao “culto da personalidade “como nome em estrutura pública sem conotação religiosa . Ponte de Juventude como exemplo a ficar como memória do acontecimento …. etc

Assinaram a petição
17 701 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição