Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Defesa da Especialidade de Medicina Geral e Familiar e dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal, para Ex.mo Sr. Presidente da República; Ex.mo Sr. Primeiro Ministro, Ex.ma Sra. Ministra da Saúde, Assembleia da República

NomeComentário
Adelaide P.É necessário dignificar a classe médica e incentivar as carreiras médicas
Ana C.Concordo com todos os termos desta petição, é escandalosa a forma como os médicos e outros profissionais de saúde estão a ser tratados. Temos médicos suficientes para um SNS de excelência…. Não temos é respeito, nem apoio, nem condições de trabalho e de remuneração digna das nossas responsabilidades. Uma nota em relação aos médicos sem especialidade: é urgente que se encontre uma solução sólida e uma indicação sólida em relação ao que estes colegas podem ou não fazer… Praticar MGF sem terem tirado a especialidade é que não dá… é como pó-los a operar sem ter tirado uma especialidade de cirurgia…. No entanto temos tantas necessidades nos serviços de urgência, sejam nos SUB seja no serviço de urgência hospitalar que podiam ser redirecionado a para esse tipo de trabalho onde há colegas que podem ajudar a tirar dúvidas.
Eduardo E.Assistente Hospitalar de Hematologia Clínica
Ana C.Sns, Sempre!
Ana G.Por cuidados de saúde com qualidade
Luís V.Não se pode seguir o mesmo critério da escolha dos políticos que nos governam... O menos mal... Vamos acabar com a mediocridade
Pedro R.Aprovo com aclamação esta petição
Maria F.Defendo ABSOLUTAMENTE a Especialidade e Medicina Geral e Familiar assim como os Cuidados de Saúde Primários em Portugal .São uma PRIORIDADE.
Maria M.melhorar acesso a medicos de familia na charneca de caparica
Filipe S.Em prol de cuidados de saúde com qualidade em Portugal
FILIPE M.Pela defesa da especialidade de MGF.
Maria G.Dignifiquemos quem está na base de um Sistema Nacional de Saúde capaz!
João Q.Sugestão: uma vez que também há falta de Obstetras, porque é que o governo não "despacha" as grávidas e os partos com médicos indiferenciados?
José Q.Eis uma causa incontornável que abraço sem reservas!
Carla M.Os médicos realmente terão que estar mais unidos do que nunca para que o SNS não chegue a um ponto sem retorno.
Jorge C.Assino sem margem para dúvidas! A ignorância é arrogância, com consequências graves!
Isabel C.Lamentáveis medidas... Fruto de quem não tem A MENOR NOÇÃO do que anda a fazer!....
Marta M.MGF é uma especialidade. Entra-se com nota. Quem não tem nota e fica de fora, não tem competências para ocupar o lugar de médicos que se esforçaram para entrar nessa especialidade. A prestação de cuidados deve ser feita por alguém qualificada e os indiferenciados não o são. É a mesma coisa que colocarem um indiferenciado a operar num bloco operatório a fazer de cirurgião, a jogar ao faz de contas. Se assim é, o internato, os exames, vai por água abaixo. Assim, se é para assumir que MGF não é especialidade, acabem com os exames e com os concursos absurdos. Os médicos da especialidade sujeitam-se a exames, a ganhar pouco e a concursos onde não abrem vagas e têm de mudar a sua vida pessoal em prol de um sítio para trabalhar. Os indiferenciados ganham mais, não estudam para exames porque não os fazem e ainda têm vagas para ocupar o lugar dos outros. Estão a destruir a medicina em Portugal. Os médicos não vai tolerar isto mais tempo. Já chega.
Deolinda D.A especialidade de MGF da garantia de atendimento de qualidade às pessoas e famílias ao longo da sua vids
Edgar L.Obviamente para revogar!

Assinaram a petição
15 307 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição