Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a disciplina de Educação para a Cidadania ser opcional , para Assembleia da Republica; Exmº Sr Presidente da República; Exmº Sr. Primeiro Ministro

NomeComentário
António P.Concordo totalmente com os termos da petição.
Abílio F.Li o Programa de Cidadania. Concordo e é imperioso que os alunos conheçam os Direitos Humanos. Penso que há uma certa confusão entre Igualdade de Género e Ideologia de Género. No Programa fala-se apenas de Igualdade de Género, que pressupõe que o tratamento dos homens e das mulheres deve ser igual: iguais direitos e iguais deveres em sociedade. Fala-se também de Sexualidade, ou Educação Sexual, o que é importante que os adolescentes conheçam, mas cujos primeiros educadores deveriam ser os pais. Só que muitos pais, actualmente, não o fazem em relação aos filhos. O perigo que vejo é que, por detrás, esteja "escondida" a tal Ideologia de Género, uma aberração antinatural, que, em países como a Espanha, Itália e França, foi "imposta" nos programas escolares pela pressão do poderoso "lobby" LBTG. Portugal não pode cair no mesmo erro.
Mário B.Conteúdos ideológicos devem ser facultativos e deviam estar na escola só nas aulas de História, não disfarçados de uma disciplina útil.
Fernando S.Os nosso filhos não são propreadade do Governo.
António P.Pela liberdade de escolha.
Ana C.Não concordo que seja de carácter obrigatório está disciplina pois o temas abordados podem perfeitamente ser abordados por cada Educador. Não é justo a meu ver está situação que de está a viver presentemente.
Jorge P.Concordo que seja opcional
Margarida O.Esperemos e façamos tudo para que haja respeito para que haja humanidade. Obrigada.
Ricardo C.Educação deve ser dada pelos pais, e não por professores partidários.
Maria M.É pertinente não deixar avançar leis deste tipo. Caso contrário, quando nos darmos conta, estaremos num sistema ditatorial disfarçado de democracia.
Jose A.Assino porque acredito que o papel de educar para a cidadania é dos pais de acordo com as suas convicções ideológicas e não das convicções de qualquer força política ou até dos diversos professores que poderão ter.
Adelino S.A Sociedade Portuguesa vem sendo invadida por uma avalanche ideológica desestruturante da nossa civilização e cultura, através da anti-natural, anti-científica e imoral "ideologia de género" que a maioria ocasional de esquerda injecta através do legislativo da Assembleia da República, atropelando a própria Lei Constitucional do País. Através da sucessiva desvalorização da aula de Moral, vêm agora, sob a capa da Aula (esta, sim, obrigatória) de Cidadania, impor às crianças e adolescentes conceitos ideológicos subversivos no campo da educação... Os Pais são os principais e indispensáveis educadores de seus filhos!
Nuno T.Pela liberdade de escolha relativamente ao modo de pensar dos meus filhos, liberdade essa que lhes é proporcionada em casa pelos verdadeiros Encarregados de Educação, os Pais! Contra a doutrinação pelo estado!
Catia N.Deveria ser como a disciplina de ef. E moral
Francisco S.A disciina poderia ser útil se o programa fosse objectivo e apolitico, e se focasse no estudo dos princípios fundamentais da Constituição, na organização político-administrativa do Estado, na higiene pessoal e saúde pública e nos valores e princípios éticos de uma sã vivência em sociedade. Sendo uma mera cartilha de marxismo cultural e de politicamente correcto, bem como puramente relativistas face aos valores, cultura e hábitos de vida da esmagadora maioroa dos Portugueses, é absutamente dispensável e perniciosa para crianças e adolescentes.
Fernando C.Não concordo que os meus filhos com 10 ou 11 anos tenham que falar sobre homossexualidade ... Ou outros assuntos dessas áreas. Esse é um trabalho dos pais
jorge f.apoio
Victor P.Disciplina cujos conteúdos curriculares servem para divulgar a propaganda e a ideologia política dominante. Não é essa a função das escolas.
Eduardo R.O estado não deve ser doutrinário. Um estado democrático, não pode, nem deve imitar sistemas políticos ditatoriais. Exp China, e outros estados
Gabriel L.Tolerância é uma coisa, imposições de novos normais é outra. Os pais é que devem educar não o estado

Assinaram a petição
4 988 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição