Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra o despedimento dos formadores externos do IEFP, para Exma. Sra. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
jacinta m.Justiça
Maria M.A petição devia acrescentar que os professores sem vinculo entraram para a formação base e cientifica mas estão também a ocupar a tecnológica onde até aqui era necessário exp profissional pois formação não é ensino e os formandos vão para o mercado de trabalho
José B.O país precisa de rentabilizar todos os seus recursos, não faz sentido é deitar fora é recursos que durante anos deram o melhor de si a ministrar Formação e agora pura e simplesmente são "descartáveis" sem nenhuma ou qualquer compensação. Para além de toda a pouca transparência que esteve por traz de todo este processo.
verónica l.Eu não concordo com o despedimento dos formadores, pois eles são uma mais valia para nós formandos. A substituição dos formadores pelos professores foi a pior coisa que fizeram no IEFP, pois os formadores utilizavam um método diferente de ensino que era muito melhor para a nossa aprendizagem, enquanto os professores utilizam o método de ensino normal, onde nós maioria das vezes não conseguimos compreender, muito menos aprender. Querem-nos tratar como alunos normais de escola, onde não estamos numa escola mas sim num centro profissional. Eu falo por mim, sai de uma escola normal pois não conseguia por causa das minhas dificuldades, e por isso fui para o IEFP e obtive bons resultados enquanto eram os formadores a dar as aulas, pois agora são professores e as coisas voltaram ao tempo de quando eram na escola, as negativas a voltarem, a matéria a não ser percebida e a desmotivação e o desinteresse a voltarem, ja quase que vamos para as aulas por ir...Será que alguém consegue perceber o lado dos formandos?
Horácio O.OS MISERÁVEIS
Nuno V.Esta vaga de despedimentos não acrescenta nada de positivo à formação profissional. Os docentes que tomaram o lugar de formadores experiente não tem capacidade para assegurar formação profissional, da mesma forma que os formadores não tem conhecimento para substituir professores. Infelizmente apenas uma das situações é salvaguardada.
Pedro L.Fui excluido por não poder comprovar 60 horas de experiência formativa das 10700 que apresentei na candidatura. Porquê? Porque aquando da mesma não li nenhum aviso que me informasse que apenas podei contar as horas dadas até Agost e contabilizei todas as dadas até à data do concurso. Não me foi possivel rectificar.
Ercília R.É às custas do trabalho árduo destas pessoas que a população portuguesa cresceu em termos de desenvolvimento intelectual. São os formadores desta área que ajudam as pessoas a perceber como se forma um governo, qual a sua constituição, quem nele participa e, principalmente, para o que serve. Ser democrata não é pensarmos todos do mesmo modo, e estas formações dão abertura de espírito e de pensar aos vários pontos críticos da sociedade em que se vive. Assim sendo, junto-me a mais um bom punhado de pessoas, que defendem o direito ao trabalho e à boa formação de cada um de nós.
Margarida A.Temos o direito de tratados com toda a dignidade que mereçemos. Cumprimos com os nossos deveres de cidadãos pagantes, e não temos direito a nada.
Fernanda M.Por Favor! BASTA!!!
Carlos T.fui formador do IEFP por mais de 10 anos, assumindo em cada ano letivo sempre as mesmas funções, no mesmo espaço, com brio. Não vinculei como funcionário da casa.
António B.Que sejam justos para quem sempre trabalhou e formou gente que hoje reconhecem as mais valias da formação.
Rui A.É necessario colocar travão. Obrigado
Paulo B.Somos tratados como lixo, depois de tanto empenho e dedicação, e de anos contínuos na corda bamba, mas sempre a dar o melhor do nossos esforço para depois não termos qualquer reconhecimento, continuamos a ser os bombeiros do sistema, e pivôs das estatísticas .
Manuel P.Os formadores contratados agora não conhecem a realidade, nem estão preparados para este público alvo
Luis M.É uma vergonha crerem despedir formadores pelo qual esses formadores preparam os alunos pro mercado de trabalho dando formação profissional de varias áreas de trabalho pra que os formandos se preparem e possam entrar no mercado de trabalho
Diana V.Esta é uma dispensa calamitosa. Uma vergonha nacional encoberta pelo regime neo-ditaturial de Direita, implementado por um autista político que governa numa bolha partidária. O nosso despedimento não figurará nos jornais porque nem como número contamos. Somos mais descartáveis do que o lixo comum, que vai todo no mesmo saco. Há rios de dinheiro a ser gasto nesta contratações pornográficas, mas como não interessam, não aparecem nos jornais. Temos professores de História a alfabetizar e formadores com habilitação para a docência em Língua Portuguesa, de Licenciatura via ensino, prestes a ir para a rua.
joão G.A nossa luta contínua, queremos TRABALHAR E EXIGIMOS A ANULAÇÃO DO CONCURSO. NÃO VAMOS DISISTIR!
Maria V.É completamente incompreensível o que estão a fazer com todos os trabalhadores, neste caso professores e formadores. É lamentável que para ultrapassarem o problema em que colocaram os professores ponham agora em causa o emprego dos formadores!
Maria R.Formadores dedicados e muitos trabalhadores

Assinaram a petição
3 986 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição