Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pela alteração do nome previsto para a ponte Lisboa/Loures no Parque Tejo
, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas
Nome
Comentário
José B.
Uma personagem pouco ou nada relevante, com uma especial má interpretação dos abusos sexuais na Igreja Católica.
Henrique S.
Não sou a favor
Vitor S.
Penso que é inadmissível atribuir o nome do ex-Patriarca de Lisboa a uma ponte que deve unir, não só dois concelhos mas também os Portugueses. os comportamentos e omissõesdo ex-Patriarca no caso dos abusos sexuais deixaram muitas dúvidas sobre o seu verdadeiro empenhamento em erradicar esses crimes da Igreja. Se querem um nome da Igreja para a ponte, há um que é consensual (excluindo franjas marginais nos dois extremos: Papa Francisco. Acrescentaria apenas um ponto: por que razão, assim pela calada, sem ouvir os munícipes, o Presidente da CML veio com esta ideia? Que lógica? Que justificação? Não é admissível secundarizar os munícipes desta forma em prol de interesses que não foram clarificados, muito menos justificados!
Viriato S.
Há que reflectir,cabeça fria ... precisa-se.
Flor R.
pff não
Fernando M.
Manuel Clemente não reúne, de modo nenhum, condições para que o seu nome seja dado à ponte, pelas razões apontadas nesta Petição, que subscrevo inteiramente.
José S.
Devia se chamar Ponte da Juventude.
Agostinho A.
Portugal é um país laico,apre, irra e tudo o demais!
João P.
Não concordo em dar o nome de um criminoso que ocultou casos de abuso da Igreja a uma ponte de uso público e pago pelos contribuintes portugueses. O estado é laico e criminosos não podem ser homenageados.
José N.
Por respeito aos crimes que foram praticados e que certa igreja entendeu ocultar a ponte devia ter um nome projetado para o futuro e não para o passado "cinzento"
Irene J.
Este nome é uma ofensa às vítimas dos abusos da Igreja. Haja vergonha!
Mariana R.
É inadmissível que uma pessoa que se manifestou publicamente contra a ivg e o direito a adoção por pessoas LGBT tenha o nome numa ponte paga por todos. Enquanto cidadã sinto-me revoltada e indignada com esta ideia. É uma falta de respeito para com as mulheres e pessoas LGBT que durante anos lutaram por direitos fundamentais. Espero que esta petição chegue a quem de direito e revejam a posição.
Margarida D.
Abominável, execrável ideia!
Edmundo R.
Sugestão de nomes para a ponte, de figuras contemporâneas, jovens, também vivas, que uniram os concelhos: Rita Redshoes, Cláudia Vieira, Bebé, Tiago Ronaldo.
José M.
um excelente professor e orador, que recordo com estima. Mas criminosamente silencioso (senão licencioso) na igreja pedófila, para louros de apressadas toponímias.
David P.
Os responsáveis da Igreja portuguesa não merecem homenagens, a forma insuficiente e titubeante como têm vindo a lidar com os abusos sexuais de crianças e respectivo encobrimento não pode ser premiada.
ROGÉRIO B.
Não faz nenhum sentido, para mim será sempre a ponte do Trancão
Maria S.
Não concordo com o nome atribuido. Não e merecido de todo e é um premio a quem não valorizou os abusos sexuais da Igreja.
Bruno T.
Vergonha!
LUIS B.
Estrutura deve ter o nome pela qual é reconhecida: ponte rio Trancão.
anterior
1
...
66
67
68
69
70
71
72
73
seguinte
Assinaram a petição
17 701
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas