Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Jorge S.Contra a prisão do militar que fez comprir o seu dever enquanto militar . Digo não a prisão do militar Hugo ernano
Domingos G.Mais juízes como estes e o objetivo da «justiça» passa a ser "proteção aos honestos criminosos e prisão aos bandidos dos polícias"
Belisário M.Acho que ninguém de bem pode pactuar com tal injustiça. Enquanto houver Justiça desta em Portugal o país não vai a lado nenhum. O que eu penso pessoalmente é de que as pessoas com problemas graves um dia destes vão ter de fazer justiça pelas próprias mãos.
Mário C.Num país em que os gatunos e gente de má fé, são privilegiados pela justiça em prejuízo dos honestos e cumpridores, nada mais justo do que manifestar-mos o nosso descontentamento contra estas leis e quem as implementa.
Alziro F.Este foi condenado por fazer o seu trabalho.Pena pela criança que é criança, mas o culpado é o pai. Se quer ao filho pára e não arrisca a vida como fez. Se não levasse um tiro poderia ter tido um acidente com as mesmas consequências. E ainda quer dinheiro ???!!! Onde esta agora a protecção de menores ?? Falsos moralistas e supostos intelectuais fora de tempo também arriscam assim as vossas crianças ou protegem-nas com a vossa vida??
Sandra P.Punição obrigatória para este ser desumano!
João N.Hoje foi a notícia de que o militar da GNR que disparou sobre uma carrinha de ciganos que andavam no gamanço, foi condenado a prisão efectiva por ter atingido mortalmente "um menino" que nela se encontrava. Vamos lá a ver se percebi bem: 1. Os militares depararam com o roubo de bens alheios 2. Os ladrões puseram-se em fuga 3. Os agentes da autoridade ordenaram-lhes que parassem 4. Como não o fizeram, efectuaram disparos para o ar 5. A fuga continuou e dispararam em direcção da viatura no sentido da sua imobilização 6. Um dos disparos atingiu mortalmente um dos ocupantes 7. O militar vai ter que indemnizar a família da vítima Devo andar a ficar senil e já não me revejo nesta democracia da treta ... Vi as imagens da família da vítima a chegar ao tribunal numa moderna carrinha Mercedes ... o RSI deve ser complementado com uns biscates nocturnos. O seu advogado, que de vez em quando vai à TV mandar uns bitaites sobre a justiça, o Arrobas da Silva, foi recentemente condenado por falsificação de documentos e outras -s Não, este não é um país de -, não !!!! ... É um país com gente de - !!!! Como diz? Racista?! Ah, sim, pois claro!
Branca F.´Portugal devia de ter muitos polícias como este homem. Homem corajoso e determinado.
Rosa S.Indignação mesmo...os agentes são presos e os ladrões e os violadores estão na rua.
Tiago L.Boas, Eu sou militar e só quero dizer apenas umas coisas. Em Portugal quem rouba é quem cumpre as leis, quem faz cumprir as leis são os prejudicados, e como comprova este facto. Acho uma tremenda INJUSTIÇA isto. Isto tudo aconteceu porque as pessoas QUE ERAM SÃO CIGANOS, AFIRMO NOVAMENTE CIGANOS. Porque se o Hugo tivesse matado uma pessoa sem ser de raça nada disto acontecia. Em Portugal a raça cigana tem muito poder.. Hugo FORÇA CAMARADA, GRANDE ABRAÇO NÃO DESISTAS.. Cumprimentos
José C.É inadmissivel que num Estado de Direito um agente da autoridade seja criminalizado por uma acção legítima no cumprimento do dever. A responsabilidade da morte do menor é do pai que o levou com ele e que é o responsável pelos seus actos.
luis s.vamos travar essa gente que nos rouba.
Orlanda G.É muito justo !!
antonio d.pela nossa seguranca
Ernesto A.Acho uma tremenda injustiça a condenação do militar Hugo Ermano. É desprestigiante e vergonhoso para a justiça e para País. Não é assim que desencentivam a ladroagem, bem como não é assim que incentivam os militares da GNR a fazer o seu bom trabalho de garantirem a liberdade vs responsabilidade dos cidadãos.
Vítor R.'Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce!' ~ Isaías 5:20
Paulo R.Diariamente aumenta a criminalidade, as forças de segurança são a nossa defesa permanente e é assim que defendemos quem nos protege e mantém a ordem. Justiça onde???
Tania M.Que vergonha. Não querendo dizer que os órgãos de ordem públicas devam estar impunes, é triste ver que os verdadeiros culpados têm penas tão leves.
Maria M.Para que se acabe com a impunidade dos coitadinhos dos bandidos e se dê força a quem dá a vida por todas as pessoas de bem.
Carlos S.Este homem estava a proteger-nos e por isso não deve nunca ser punido! Se algo na lei permite que o seja esse algo deveria ser mudado. Para bem de todos os PORTUGUESES.

Assinaram a petição
108 616 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição