Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180
, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro
Nome
Comentário
carlos f.
Defendo apenas 181, para não haver possibilidade de empate.
Rui J.
180 ainda são muitos, esse numero deve ser ajustado ao numero real de votantes e não à soma dos cadernos eleitorais. Também o seu vencimento deve ser contido dentro do razoavel e sempre indexado ao ordenado minimo nacional e as suas mordomias suprimidas pois elas são pagas pelos impostos que nós suportamos, o mesmo devendo ser aplicado aos funcionários da AR.
Maria J.
Eis uma das despesas que deve ser rapidamente cortada. A cada deputado há muito gasto associado (e mordomias)!
Maria Q.
Assino com muito prazer qualquer redução no número de deputados mas ainda é muito pequena. Além da redução do número é urgente também a redução das regalias, vencimentos e definir as incompatibilidades quer do passado quer para o futuro. Eles não nos estáo a defender mas estão a organizar todo o seu presente e futuro.
Carlos L.
Só 30 já são demais, para o que lá estão a fazer, porquanto muitos dos que lá estão, só servem para se levantarem quando o Partido manda. Em suma são Lacaios do Partido.
Antonio C.
Temos deputados a mais.
Márcio S.
Como o próprio governo diz, temos de cortar nas despesas para ultrapassar a crise.
António A.
Por mim podiam ser apenas uma dúzia, mas dos que trabalham!
Miguel S.
Temos de acabar com esta vergonha. A maior parte desses engravatados que andam a "mamar" às custas do povo ainda têm o descaramento de fazer com as pessoas tenham de se governar com 480€ e andam a encher os bolsos enquanto afundam o País. Metem nojo.
maria e.
Sou favorável á redução de deputados na assembleia e ainda, sou favoravel a que os votos brancos correspondessem a cadeiras vazias.
Luis P.
Para alem de reduzri pessoal reduzir os custos dos que ficassem.
Alvaro N.
Para cometerem os excessos que levaram o pais quase a bancarrota, ate 150 seriam suficientes
Fernando M.
Estou farto de ver as benesses de que estes figurões beneficiam!
Rosa S.
Sou a favor da Redução do n.º de deputados, pois há autarquias que também têm que reduzir o n.º de trabalhadores e o trabalho faz-se na mesma, independentemente do horário que se pratica. Se não se fizer dentro do horário normal de funcionamento, faz depois da hora sem qualquer compensação
Manuel S.
Boa noite: No máximo 120 e quando nas eleições ganhassem com maiorias, governar apenas o partido ganhador, para obrigar os outros partidos a mobilizar o povo durante o tempo de governação à luta que seria de todos e responsabilizar mais quem andasse na rua e fosse depois para o governo. E acabar com todas as mordomias depois dos mandatos, que sejam simples cidadãos comuns com as reformas correspondentes aos anos de trabalho e descontos como todos os trabalhadores. E que os deputados fossem obrigados a picar cartão para receberem conforme o tempo de trabalho.
Fernando S.
Sinceramente deviam ser menos de 180. Cada vez vejo estes senhores a fazerem menos. E deviam ganhar bem menos do que o que ganham.
Luis A.
Realmente só há dinheiro para alguns..
Paulo C.
os comentario que me chegam á ideia sobre os deputados, não os posso transcrever aqui porque são só palavras de escárnio e maldizer,e que me perdoes por falar assim os 20% dos atuais deputados que estão lá por exclusiva devoção e amor á nação e aos portugueses. por mero exercício de estatística a redução para 180 moraliza o imoral e aumentaria a probabilidade dos tais 20% virarem 25%, enfim...
José M.
Aos partidos reduzir não lhes com vem porque todos querem mamar e quem paga sempre os mesmos. o povo também tem culpa votar nessa quadrilha são piores que ladões.
Manuel A.
Não só ao número de Deputados, como a um Controle mais apertado nas despesas da ASSEMBLEIA, bem como acabar com o catering de luxo. O principal número de empregados neste país, os patrões não lhes fornecem, as refeições totalmente de "borla". Esperemos não voltar para trás, mas convém que quando não houver aumentos, sejam para todos a começar pelos senhores Deputados, Quanto a outras, chamadas mordomias, estão incluídas no aperto das despesas.
anterior
1
...
66
67
68
69
70
71
72
...
511
seguinte
Assinaram a petição
112 833
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas