Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO CORTE NAS PENSÕES, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
José C.Insensibilidade de "crianças" que tiveram todos os apoios sociais, à conta dos descontos feitos pelos mais velhos.
Joaquim S.Eu, como subscritor de um contrato com o Estado aquando do início da carreira profissional como funcionário público, com a obrigação de descontos/depósitos mensais em função do vencimento, e com o direito a reforma no final da carreira, considero-me credor do Estado e por conseguinte exijo igual tratamento ao que é dado a outros contratos, nos quais o outro interveniente é detentor do grande capital e de lobis de legitimidade duvidosa.
alice n.nao ao corte das pensoes
Maria F.Porque é injusto, imoral e desumano.
João F.Não nos roubem mais, pois o pouco que recebemos, já não dá para o dia a dia
Francisco J.isto não é tirar é roubar e quem rouba deve ser preso
Adérito S.Há alternativas, não podem ser sempre os mesmos a pagar, este governo perante o seu programa eleitoral, já não está mandatado para governar.
José G.100% de acordo! Abaixo os Ladrões dos que não têm voz! ABAIXO!
Antonio O.A imoralidade deste governo não pára. Só vejo que estamos rodeados de chulos, vigaristas, oportunistas e outros quejandos. Todos os dias vemos que há um oportunismo desmedido em todo o grupelho que nos tem governado. Trabalhei 39 anos e 9 meses, para o estado e sempre descontei o que me foi pedido eacordado ao longo deste tempo. Quando me reformei em 2009, concordei com os descontos e penalizações que me foram feitas naquela altura. Agora além dos 3,5% para a solidarieade (para quem ou quê?) ainda querem cortar + 10%. A que propósito? Há já algum tempo que o Estado deixou de ser uma "pessoa" de bem para ser um charlatão sem palavra. Não faz sentido que continuemos a votar nestes 2 partidos do Governo actual. Devemos todos os reformados apresentar o cartão vermelho e expulsá-los.
Antonio L.São roubos, atrás de roubos. Parem!!!!!
Jose C.Não ao roubo.
Ilidio B.não concordo com o corte nas pensões
António P.Inadmissível. Contra direitos adquiridos. Abuso de confiança. Extorsão.
LEONEL R.É VERGONHOSO ESPOLIAR AGORA QUEM TEVE UMA VIDA INTEIRA DE DESCONTOS SEMPRE A CONTAR PODER TER UM FIM DE VIDA COM UM MÍNIMO DE DIGNIDADE
Rogerio A.Quando o cidadão não paga as suas obrigações sujeitam-se a todo o tipo de penhores e penalizações diversas por parte do Estado que, não tendo entregue à CGA as suas devidas contribuições durante vários anos, volta a atacar as mesmas vitimas com assaltos ao seu património e não só. Até quando estes ladrões que encobrem outros ladrões vão continuar impunes?
eurico f.desigualdade. quebra das regras do jogo. roubo de direitos adquiridos.
Fernando C.Um Governo que não respeita os compromissos com os portuguesas deixa de ter legitimidade para ser governo..
helena l.subscrevo
francisco g.sem comentário- descontei toda a vida (mesmo serviço militar) quando param os descontos?
Carlos S.Há outras formas de convergência para as metas a que o País se comprometeu, e não esquecer que muitas destas pensões estão a assegurar a sobrevivência de muitos agregados familiares, ou porque os filhos depois da universidade e com cursos feitos não encontram trabalho ou porque estão desempregados. Continuar neta senda persecutória é de ASSASSINOS, e é mais que visto que é ANTICONSTITUCIONAL quer o Tribunal Constitucional o considere ou não. Quem politicamente assim age não terá nunca o perdão dos ofendidos, e irá pagar por isso no futuro.

Assinaram a petição
8 173 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição