Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela alteração do nome previsto para a ponte Lisboa/Loures no Parque Tejo, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas

NomeComentário
António S.Já agora mudem para Cardeal Cerejeira!!!
Ana P.Por um estado laico.
António A.Ponte Lisboa-LOURES
Alice C.O nome de uma obra edificada com o dinheiro dos contribuintes não pode estar associado à religião de alguns e deve honrar figuras de destaque do país pelo seu merito e reunir consensualidade
Ana D.Acho muito bem que mudem o nome
Ana O.Não está correto colocar nome de alguém que esteve envolvido na vergonha de omitir denunciar abusadores e não ter empatia com quem ainda hoje sofre em silêncio.
Júlio G.De acordo com o teor da Petição.
Rui L.Inteiramente de acordo
Paulo H.Pela memória das vítimas da pedofilia na Igreja.
Mário S.Não vou participar no branqueamento e absolvição de uma instituição que fechou os olhos a abusos de menores e participou activamente no encobrimento dos mesmos.
Manuel B.Devia ser ponte Catalina Pestana
Rita G.Subscrevo inteiramente a petição e espero que consiga chegar à discussão em plenário da assembleia da república.
Sara R.Com nomes tão giros e vão logo escolher um com uma carga tão pesada!!!
Tiago M.Assino a presente petição sobretudo porque a ponte pedonal em causa, atendendo ao evento para o qual foi criada, não deveria ser designada ou nomeada mediante o nome de uma personalidade individual, particularizando uma obra que foi fruto de investimento público destinado a uso imediato num evento igualmente público e coletivo e devendo agora ser de uso subsequente também público. Não estando na sua origem nem nas suas utilizações pretérita e futura envolvido mais do que o coletivo, tanto nacional como mundial (universal), a ponte em causa não deveria senão ostentar o nome do evento para o qual foi construída, a saber, Ponte Pedonal JMJ 2023.
João L.Que falta de noção! Vergonha!
Ricardo S.O caso é demasiado claro.
Diogo C.Pela solidariedade cristã invés do partidarismo e compadrio sectário travestido de catolicismo. Sugiro que nomeiem a ponte com o nome do papa ou de um santo não politizado.
João P.A Igreja Católica diz que a maior parte da humanidade será condenada a uma tortura sádica eterna. Desde quando o Estado Português apoia instituições que fazem a apologia de torturas?
Paulo M.Integrado na afronta contra o Estado Laico e Republicano.
Jorge z.A ponte não deve ter nomes ligados a igreja, ela Foi construída com dinheiro do estado que é de todos nós. A história das religiões são uma verdadeira vergonha. A igreja católica particularmente tem desde a inquisição até aos dias de hoje sido uma verdadeira vergonha... Escondem-se atrás das palavras, mas não fazem o que apregoam... Pergunto, aonde vão aplicar os milhões que ganharam com a JMJ? O estado pagou tudo e... Onde estão as contas do dinheiro que fizeram com as entradas da JMJ...?? Vão devolver ao povo? Ou fica nos "anais" do Clero?

Assinaram a petição
17 701 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição