Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Fim do Sistema “Volta” e pela Criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens, para Assembleia da República; APA; DGAE; Cidadãos

NomeComentário
Célia R.------
Manuel .Fim do sistema volta
António B.Sem comentários
Lúcia .Tanta coisa importante para legislar é só taxas e taximhaa para alguns. Vão mais é fazer alga coisa de útil para quem vou dá tacho...acabem. om isto já com as sacas de papel foi a nedma coisa renho que pagar para fazer publicidade aos grandes...é só...
Pedro .Ter que guardar as garrafas e latas intactas é um absurdo, porque enquanto antes as espalhava para por no ecoponto privado para depois levar para a reciclagem, agora tenho de as guardar intactas, o que ocupa muito mais espaço. A devolução demora tempo, por ter de se colocar uma a uma, e já me foram rejeitadas várias garrafas sem motivo aparente. Para quem já fazia reciclagem, como eu, este serviço só nos prejudica, tirando tempo e dinheiro.
antonio c.Não faz sentido, uma vez que, há os ecopontos.
António S. nao serve o principio de reciclagem
Rogério G.Eu desde sempre reciclei as embalagens. Agora é muito mais difícil.
Sandra L.Os Hipermecados deveriam ser obrigados a ter centros de reciclagem pois são eles que produzem a grande maior parte das embalagens.
Jose A..
Taras B.Acabem com essas vergonhas, o sistema não funciona
paulo c.isto serviu apenas para encher os bolsos a mais alguns baseado na tanga da agenda 20/30
André O.Faço a reciclagem à muitos anos e com este sistema volta só vem dificultar a reciclagem. Faço reciclagem não só de embalagens e assim tenho que me deslocar a vários sítios diferentes pra fazer reciclagem de tudo ao invés de ir ao ecoponto. Não faz sentido. Por outro lado, tem embalagens que não dá pra fazer reciclagem devido à situação da pessoa e do momento e somos penalizados? As embalagens ja têm taxas da sociedade ponto verde nos produtores!
Alberto A.Mais um esquema ultrajante e deturpado de outros sistemas europeus. Roubo puro, taxa que contraria o suposto conceito "utilizador pagador" visto eu ser um cidadao com habitos e atitudes ambientalmebte reponsáveis. O proncipal problema começajos pontos de recolha, todos reconhecemos a dificuldade de "enfiar" um simples saco de plasticoos no "plasticão".
João .Imposto e negócio para amigos
Marta .Além de que não é acessível a pessoas com mobilidade reduzida. E não sei se contempla outras necessidades específicas.
Fernando ..
Antonio .Isto é uma vergonha as máquinas nem sempre trabalham e os empregados dos centros comerciais dizem que agora não podemos e ver a máquina.Sr.Primeiro Ministro tenha vergonha e não ande a roubar quem trabalha você e os outros que aí estam no governo são uma data de ladrões. Pôr isso andam a explorar quem ganha a miséria do ordenado mínimo tenham vergonha.
Beatriz M.É vergonhoso terem de ser os estabelecimentos a pagar entre 8000€ e 20000€ para terem essas máquinas e mais ainda as pessoas receberem um talão que as obrigada a ir ao supermercado se pretenderem reaver esse valor injustamente cobrado ao consumidor. Mais uma forma de corrupção e compadrio esta invenção. Vergonha do que Portugal se tem a tornar.
Ana P.Não se justifica ter contentores de reciclagem nas proximidades das residências e andar com embalagens para maiores distâncias, onde muito frequentemente as máquinas não funcionam. Também o reembolso da verba Volta ser feita em talão e obrigar o consumidor a consumir aquele valor, atenta quanto à liberdade de cada um dispor daquela verba como vem entende. Quem usa o pequeno comércio é obrigado a deslocar-se a grandes superfícies para reembolso. Para idosos sem carro é problemático.

Assinaram a petição
46 328 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição