Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
Rui A.
Força Hugo. A justiça há-de ser feita.
Daniela G.
Se fosse o pai da criança a matar um membro da GNR teria que pagar alguma indeminização? Ia preso?...não me parece… e o que ía uma criança a fazer dentro daquela viatura??! Aprender a como roubar.. a ser-lhe incutido já o mundo do crime.. culpa da criança? Não creio.. era uma criança, que lindo exemplo do pai que anda à solta (pelo que leio pelos jornais) Ser-se gatuno neste pais tem-se mais direitos do que se tentar ser um cidadão ‘normal’ .. Julgo que todos as forças policiais deveriam fingir que não veem nada quando se depararem com estas situações.. ooppsss, deixem passar tudo ao lado que é o melhor.. Tristeza de justiça e de país!!
davide m.
A condenação deste militar não me parece muito justa considerando que estava em serviço procurando proteger os bens das pesssoas.Condenável foi o acto do pai levando a criança para o local do crime , este sim; é um facto condenável e sensurável que deve ser punido repudiádo pela sociedade.O crime que aconteceu foi acidental pelo lado do militar , não temos aqui qualquer vingança.Logo, justiça feita pelas próprias mãos. Não me parece justa a condenação do militar.
jose c.
Não há justiça!...
maria l.
E aposto que os assaltantes são ciganos . Só eles para acharem que podem fazer tudo sem ter consequências .
maria a.
o GNR cumpriu com a sua obrigação.O pai da criança para mim é que da evia de ir preso pois colocou a criança em dificuldades sabendo que corria perigo
Antonio D.
Força Hugo!
Ana S.
Como é possível?!! Este homem deveria receber uma indemnização bem choruda e um pedido de desculpas público e em horário nobre por tudo o que a "Justiça" portuguesa lhe está a fazer. Este militar apenas fez o seu trabalho e é de gnr's assim que precisamos. Quem deveria ser preso era o progenitor do miúdo que morreu, porque colocou o próprio filho em perigo. Quem deveria ser obrigado a pagar uma indemnização era o assaltante que deveria indemnizar o gnr por o ter obrigado a disparar. Quem deveria ser punido era o próprio estado por fazer este militar passar anos de angústia. Os tribunais são uma vergonha! Não tenho palavras para descrever a revolta que sinto. Lamento muito que isto esteja a acontecer. E quero deixar uma palavra de conforto para o Hugo, que sendo um herói, está a ser tratado como um criminoso. Desejo-lhe muita força!
Joaquim B.
INACREDITÁVEL!!
Ana f.
a justiça neste país condena o agente e beneficia o infractor em todos os níveis,revejam a justiça a solidariedade e humanismo,este homem não agiu em contra ética foi um lamentável lapso,o pai é que não tinha de já estar a ensinar o crime ao filho,LIBERDADE e isenção de multas para o agente.para ele e família força e boas festas
Paula S.
Queremos ou não que as forças da lei nos protejam?!...
Carla A.
É uma vergonha condenarem a justiça e absolverem o criminoso.
Francisco N.
Sem qualquer comentário, tal como é merecido.
Sara M.
Creio que devem ter um psicólogo para avaliar patologias de agentes da Gnr para desempenho das suas funções. desconheço como foi e de que forma foi a ocorrência. Devem melhorar as alternativas , ex: balas de borracha ou algo que possa paralisar os sujeitos de forma a deter-los salvaguardando a policia e arma de fogo para defesa pessoal devem ter, caso contrário seriam alvos m potencial.
José P.
Condenem antes os ladrões e os curruptos.
Helder S.
É lamentável um «pai» - será que o é?!! - levar o seu filho quando sabia de antemão que ia cometer um crime. Na sequência do trabalho da GNR, perdeu-se uma vida humana. Mas é inegável que o militar fez aquilo para o qual é treinado. Não defendo o uso da arma de fogo indiscriminadamente, mas com critério. É por estas e por outras que se assiste ao descrédito das forças policiais e militares, como é o caso da GNR. Muitos policiais e militares da GNR para não se verem enredados em problemas simplesmente nem fazem uso da arma de serviço. Um simples disparo para o ar é motivo para se verem metidos em problemas.
Andre T.
vergonhoso
António O.
O causador da morte da criança, foi o próprio pai, que levou o filho para uma operação de alto risco (furto) quanto á justiça!?! esta só se aplica aos mais fracos, e protege os outros, o que começa a ser muito perigoso.
Maria P.
É triste que assim seja. Deveria ser como no Canadá. O ladrão não pia.Os polícias são apoiados e a lei é para ser cumprida.
Eduardo R.
vergonhoso é o que eu digo
anterior
1
...
61
62
63
64
65
66
67
...
916
seguinte
Assinaram a petição
108 615
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas