Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

NomeComentário
José F.Não matem o AL
José V.A entrada desta Lei vai levar centenas de famílias para a pobreza.
Miguel B.Nao matem as pessoas que dedicam a sua vida ao AL
Sansra D.concordo plenamente
Silvia P.O AL é a nossa vida e começar o nosso próprio negócio foi incentivado pelo Governo para aqueles que tinham perdido o seu emprego ou que tinham mais de 50 anos. Eu tenho 73 e estou a trabalhar desde os 63 no meu AL, empregando pessoal local, com apoio de empresas da região e sugerindo restauração, lazer e outras experiências culturais aos meus hóspedes, incrementando e ajudando a sustentar a comunidade e o comércio local. Não matem o AL!
LUIS R.O AL não desalojou. Reabilitou. Criou emprego. Trouxe nova vida ao comércio local. Representamos uma ínfima minoria do parque de imóveis do país. sou contra a institucionalidade da Lei.
Ana A.Queremos que o AL continue! Todos pelo AL!!!!
angela w.Sigue a luta!
Ricardo R.Nao matem o Al
Patrícia V.Um mau diagnóstico de problema não só não o resolve como agrava. O +Habitação traz uma problemática séria mas que a extinção do AL não o resolve, hipoteca-se o crescimento do país porque os hóspedes se não encontrarem oferta aqui vão para qualquer outro lado.
Rui V.Um Lei sem sentido e que apenas vai criar mais desigualdades no mercado imobiliário,
Irene A.Sou mãe solteira, construí um alojamento local na baixa do Porto no único imóvel que tenho da minha propriedade. A economia do meu núcleo familiar (eu própria e 2 filhos) baseia-se nesta atividade que fui construindo com todos os meus recursos. A entrada em vigor da lei em questão vai dar cabo da minha economia!
Fernando L.As medidas propostas pelo governo no projeto "mais habitação", não só não vão ajudar a aumentar o número de casas disponíveis para arrendar, como também vão ter um enorme impacto negativo no setor do turismo, e em particular nos milhares de PMEs, empresários e famílias que o suportam e dele dependem nos grandes centros urbanos. Após a pandemia, que afetou sobremaneira este sector, este pacote de medidas, vem colocar em risco uma parte importante da economia sem que se percebam os seus benefícios para o país.
Ana V.Não deixem matar o AL
Fátima L. Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local
Rui C.Matar o AL é matar o turismo com graves economicas para todos e para o País.
Heber R.Por favor tentem rever esta situação de AL
Márcia S.O AL é uma mais valia para o turismo. Não deixem morrer.
AlbertoNão matem AL
Joana D.Porquê Matar o AL?! Cremo que conseguem melhores estratégias para Habitação em vez de deixarem os grandes construtores construírem para estrangeiro comprar!?!

Assinaram a petição
22 115 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição