Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
José C.É tempo de pôr a Assembleia a funcionar com menores custos.
João A.Pelo desempenho, não se justifica tanta "peça".
António M.Alterem a Constituição e reduzam o numero para 100. Chega e sobra!!!
Maria P.180 Deputados para um país como Portugal até são demais, mas se conseguirmos esta redução já é bom.
Silvério A.é preciso reduzir a despesa pública.
Jorge S.Farto de tachos á minha conta
Manuel S.Estou totalmente de acordo com a redução de 230 para 180 ou até menos. A maior parte deles nunca se ouviu.
AFONSO N.PALAVRAS PARA QUÊ ? ESTÃO A MAIS TODOS ELES
carlos c.oxalá que o objectivo desta petição seja conseguido
Maria C.os deputados só lá estão para ordenado e dormir e dizer o que eles a querem para tapar os olhos ao zé !!
Joao R.ja vai tarde
Virgílio C.Totalmente de acordo !
Mariacilia C.É bom e fácil usar esta forma de expressão , para manifestarmos a nossa opinião , de uma forma democrática .
Carlos T.Oponho-me a mais de 180 deputados pagos por todos nós no parlamento. Pretendo a redução das despesas do Estado com funcionários públicos sem qualificação profissional adequada e sem competências específicas para a função para que foram eleitos. A lei eleitoral tem que ser modificada de imediato para tornar inelegíveis os indivíduos nas condições mencionadas.
Cristóvão C.As instituições do estado têm de dar o exemplo. o País precisa de seriedade.
Vladimiro A.Concordo com a redução de deputados, já que irá certamente diminuir a despesa da assembleia. Mas fica uma questão, se mais um deputado viola a constituição, porque já está no limite máximo, o facto de passar para o mínimo legal também não incorrerá no mesmo risco se houver menos um deputado? porque não considerar um número médio, como 205?
Maria P.Num pais pequeno como o nosso, e escandaloso a existência de tantos deputados!
J. R.Na minha opinião acho que 230 para 140, ainda seria pouco. Somos um país pequeno comparado com o Reino Unido, ou a frança. O problema não está só na redução do número de Deputados, mas sim a máquina que suporta o resto dos funcionários que trabalham dentro e para a Assembleia da República.
José P.Julgo que há deputados a mais.
Cristina R.As autoridades têm de criar leis que obrigue as pessoas que se dedicam ao acasalamento de animais, para depois os venderem a preços elevadissimos, terem de declarar e registar a quantidade de animais que vendem e depois são abandonados. Sinto que fui relativamente explicita no que penso sobre a comercialização de animais em casa particulares.

Assinaram a petição
112 833 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição