Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela alteração do nome previsto para a ponte Lisboa/Loures no Parque Tejo, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas

NomeComentário
Pedro C.As homenagens devem ser feitas a pessoas simples sem quaisquer privilégios que fazem ou fizeram bem ao próximo. Não a privilegiados que tudo fazem ou fizeram para se promoverem com o dinheiro ou a dedicação dos outros. Esses já tiveram o Céu na Terra, não precisam de ser mais lembrados.
Francisco S.É essse o monumento de homenagem a vítimas pedofilia igreja?!
Maximiano M.A ponte foi paga também com o meu dinheiro e nada tenho a ver com religião. Portugal é um estado laico, não tem que dar nem um centimo para qualquer religião.
Jose S.Porque é um caso insólito também outro nome para a travessia.
Jorge L.Um disparate, numa ponte paga por todos os contribuinte num pais laico.
Gonçalo J.Vergonha!
Beatriz P.Vergonha
José R.Esta decisão é revoltante, promíscua.
Vitor S.Sou totalmente contra que uma obra pública feita pelo Estado, tenha um nome relacionado com alguma igreja, ou religião!
Susana F.Portugal é laico
Carlos O.A Juventude merece melhor!
Jerónimo F.Não devem ser atribuídos nomes de pessoas a coisas públicas, muito menos de qualquer igreja/religião ou políticos
Armando M.chega de meterem a(s) religião(ões) em tudo, patrocinando e impondo a sua presença em tudo o que de bom se faz, por quem tanto mal fez às sociedades.
Carlos D.estado laico?
Maria B.Inadmissível
Rodrigo D.Em vez do nome de alguem que minimizou +4800 abusos como se estive acima da LEI, a ponte deveria chamar-se Jorge Mario Bergoglio.
Maria F.Nem o Estado é confessional nem o cidadão em causa merece tal distinção .
Sandra B.Não queremos homenagear quem contribuiu para a absolvição de criminosos. Não queremos continuar a esquecer que vivemos num estado laico. O meu dinheiro não representa ou serve a igreja católica, ou qualquer outra.
João D.Não estou de acordo que se deva dar o nome de uma figura ligada à igreja, a uma infraestrutura feita com dinheiros públicos. Dinheiro esse que veio dos impostos que todos os portugueses pagam para o estado gerir, estado esse que devia ser laico em relação à religião, não vejo porque razão tem de atribuir o nome de uma pessoa que está metido no meio de uma das instituições mais ricas do mundo e que em nada contribuiu para a construção desta infraestrutura.
Capitolina S....

Assinaram a petição
17 701 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição