Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

NomeComentário
MARIA M.PRECISO DO MEU REGISTO AL PARA VIVER, POR FAVOR DEIXEM ESTAR COMO TEM ESTADO ATÉ AGORA.
Paulo G.Os AL ajudam muito a recuperar casas velhas e abandonadas e revitalizaram muitos condominios que estavam ao abandono no algarve e outras regiões.
António L.Sou 100% solidário Temos de defender todo o investimento feito ao longo destes anos todos que deu muito jeito ao país. Com isto respondemos às exigências do crescente turismo e colocámos Portugal no mapa. Não queiram os governantes matar a base do sucesso. Força!!!!
Epifania C.Não matar o AL
Carla C.AL/188
Teresa V.A minha vida profissional será afetada com todas estas medidas. Fico numa situação financeira miserável quando cumpro toda a legislação em vigor para o Alojamento Local.
Horácio L.Digo Não à nova lei sobre habitação
Mario f.Nao deixamos matar o AL. É um dos motores de crescimento económico
Maria V.Defendo respostas diversificadas e o AL ajuda nisso e na reabilitação urbana.
Bárbara v.Matar o AL vai matar muitas famílias economicamente, muitas famílias que dependem muitas vezes exclusivamente destes alojamentos.
Rui B.Fonte importante do Turismo e da Economia
Ana A.Não Deixamos matar o alojamento local e a economia local
Luís S.O AL não pode ser discriminado. É igual aos demais contribuintes.
Armando V.Concordo
José S.Estou 100% solidário com e apoiante desta petição. Pela justiça, na defesa de uma atividade legal, que já paga todos os seus impostos pelos rendimentos gerados, e tanto valor acrescenta à economia do Turismo em Portugal.
Katia V.Culpabilizar o alojamento local para a falta de habitação, sendo esse um problema antigo, é sobretudo acabar com a possibilidade de alguns cidadãos, de acolher de forma mais informal, mais próxima e com condições diferentes de uma unidade hoteleira.
Angelina O.O alojamento local deve continuar porque é o meio de sustento de muitas famílias gera empregos e contribui para a economia do país
Raquel G.Trabalho num empresa de gestão de alojamento local. É minha fonte de rendimento.
Maria F.Entro neste petição, porque é injusto, tentarem, acabar com a actividade pela via de impostos, e supostas proibições dos condóminos, quando em sociedade se devia promover a boa convivencia. Quando vou de férias com a familia, preciso de pernoitar em Alojamento Local. O meu Alojamento local era "ilegal" antes da sua implementação, mal foi criada a actividade depressa me legalizei, acreditando que legalmente estaria a cumprir um dever como cidadã. Investir e pagar os impostos desse investimento. Se me "obrigarem a dar baixa da actividade, provavelmente irei procurar uma forma de poder manter algum rendimento, mas não vou "oferecer" o meu apartamento para arrendamento. Na minha casa que tantas privações passei para poder pagar e ter um extra na minha pensão , não vai ser o arrendamento a qualquer pessoa que me vai garantir que tenha esse rendimento. A minha familia cresceu e a neta será a herdeira se precisar de casa. Por isso o meu testemunho vai para que se mantenha a actividade legalmente.
Carlos M.Matar o AL é destruir grande parte do turismo actual, bem como uma infinidade de actividades conexas.

Assinaram a petição
22 115 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição