Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Adelino O.HUGO ERMANO, estavas a trabalhar.... Parece impossível, acontecer isto em Portugal...
Antonio N.Pela defesa dos cidadãos honestos
Liliana G.Não sou juíza nem advogada para tecer qualquer juízo de valor, mas como cidadã acho que tenho o livre arbítrio para assinar esta petição. Acho-me no dever de ajudar este militar da GNR, na medida do que me é possível (assinando esta petição). Pois, o senhor em questão encontrava-se no exercício da sua profissão, cumprindo com rigor aquilo que a mesma o obriga, e visto que a decisão do acórdão não é unânime, assim sendo, sou da opinião que o caso devia ser reavaliado. Na minha opinião, os militares servem para cumprir e fazer cumprir o que está legislado e se são condenados por isso dá asas a que os seus companheiros deixem de fazê-lo, ou seja, vai deixar de haver segurança e num país onde não impere a segurança, não pode haver paz nem progresso... Como disse esta é a penas a minha humilde opinião. Espero que o objetivo desta petição seja alcançado, com os melhores cumprimentos, Liliana Godinho
Jeremias M.Absolvição do militar Hugo Ernano ( GNR ) JÁ .
Alcino S.Este caso é imoral e injustiça, isto não se chama justiça é injustiça. A justiça Divina ´vai chegar àqueles que não têm condições estar nos Tribunais...
José P.A está ao lado dos ladrões. Uma vergonha.
pedro m.considero condenação injusta
ANA C.Sem comentários.... perecemos um país do terceiro mundo. Qual a penalidade (já que a vida á criança não podemos dar) do pai que a levou para o assalto????
Ricardo L.O GNR que estava a fazer o trabalho dele é condenado e o ladrão/pai da criança sai impune e ainda recebe uma indemnização. Haja justiça.
Carlos f. Mais uma vez portugal no seu explendor!!
António A.Os militares não devem ser castigados, por estarem a cumprir o dever de proteger os cidadãos e os seus bens, por isso o Hugo Ernano deve ser absolvido, porque senão num futuro próximo, não temos ninguém que nos defenda
Nuno C.Muito triste este país. Só corruptos. Sempre a beneficiarem os infractores, mas aqui a GNR também tem culpa, pois em modo de protesto deveriam tomar muitas ações, como não multarem durante uns tempos. Era bastante menos receita para os cofres do estado.
carlos n.DeFacto e inadmissivel a forma como a justiça funciona neste pais,direi mais e vergonhoso.
Vitor F.O agente da GNR não é um assassino – não perseguiu a carrinha com o objetivo de matar pessoas. Perseguir uma carrinha em fuga de assaltantes armados não é exatamente o mesmo que ler documentos e decidir casos sentado numa secretária – o estado mental, as capacidades mentais são muito diferentes.
Luciano a.Pelo que me parece, está-se a virar o feitiço contra o feiticeiro, cada vez mais as nossas autoridades deixam de actuar a este tipo de situações, pois pode por em causa a segurança das pessoas e bens, nestes últimos tempos tem havido cada vez mais assaltos e crimes violentos, será que a nossa justiça se está a tornar uma injustiça, ou se fosse o acaso de alguns dos nossos governantes viverem este tipo de situações, os nossos tribunais actuariam da mesma forma!!! Deixo aqui o meu pesar por este tipo de atitudes, afim de se condenar a autoridade, estando ela a exercer as suas funções.
António D.Acho inadmissivel que seja condenado por defender a constituição...
Sandra G.O verdadeiro culpado é o pai que expõe o filho ao perigo. Criança não conjuga com assalto e arma.
SANDRA R.indecente
António S.Este País deve estar grato a todos os militares da GNR que comprem o seu dever, dando o melhor de si, para preservar a segurança dos nossos concidadãos. Ao militar Hugo Ernano deixo um abraço de solidariedade e um agradecimento especial pela forma honesta, briosa e competente como todos os dias desempenha a sua função. Assim fossem competentes os profissionais de outras áreas e este País estaria bastante melhor!!! OBRIGADO HUGO ERNANO.
José R.Inadmissível prenderem as forças da lei em missão contra os bandidos que nem deviam fazer parte da sociedade.

Assinaram a petição
108 615 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição