Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela alteração do nome previsto para a ponte Lisboa/Loures no Parque Tejo, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas

NomeComentário
Jorge B.Não ao nome proposto para a ponte!
Ana S.O meu dinheiro -dinheiro público- não tem de ser gasto para nomear um sítio público, com um nome ligado a uma religião que não representa todas as pessoas e que tem vindo a proteger pedófilos criminosos. A pessoa em causa foi um dos q pouco ou nada fez contra os protagonistas destes crimes, tentando, como a maioria dos mais altos responsáveis, ignorar, esconder e esquecer a situação. Será um escândalo nomear assim aquele equipamento, por todas as razões!
Fernando L.Sugestão: Ponte da Juventude
Maria P.Precisamos que sejam respeitados os que foram abusados por parte do clero e os que ocultaram
Vitor S.Não conheço o senhor.Justifica-se porquê?
Jaime J.Proponho a alteração do nome da ponte para António Mega Ferreira, falecido a 26-12-2022 e a quem a Freguesia do Parque das Nações onde se localiza a ponte deve muito por ter sido o "pai" da Expo 98.
Marta L.inadmissível
Adelino S.A pedofilia não se branqueia
António N.Os acólitos da ICAR têm memória selectiva. Dar o nome de um encobridor de pedófilos e abusadores sexuais a uma obra publica só revela desfaçatez. Cada um escolhe em quem se revê.
arlindo s.nomes de padres associados ao encobrimento de casos de pedofilia na igreja, atribuídos a pontes pagas, também com o dinheiro dos meus impostos, não por favor.
Paula S.Num estado laico é incompreensível, ainda mais perante os abusos sexuais na igreja. A ponte devia ter o nome de um dos abusados, exemplo o Antônio Grosso que deu a cara como vítima.
Mariana O.Ridículo
Daniel L.Estado laico desde 1910.
Raquel H.Foram os contribuintes portugueses(católicos e não católicos) que pagaram a ponte, não foi Igreja Católica Portuguesa. Eu acho que Portugal é, ainda, um estado laico?
maria r.Porque não "Jornada Mundial da Juventude"? Uma iniciativa com perto de 40 anos que mobiliza sempre milhares de jovens, muitos deles portugueses.
Maria F.Não concordo com o nome. D. Manuel Clemente não é uma figura marcante da sociedade portuguesa para ter direito ao seu nome num monumento edificado durante as JMJ.
Maria F.E obvio que esse senhor é inapropriado para dar nome a alguma coisa!
Isabel C.O Estado é laico!
Anabela M.O texto devia incluir as intoleráveis declarações desculpabilizadoras que esse sujeito proferiu a propósito do relatório sobre os abusos sexuais na Igreja.
Constança R.Vergonhoso, Portugal!

Assinaram a petição
17 701 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição