Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

NomeComentário
João P.Não matemmo AL
Ana E.Força AL uma atividade que reabilitou campos e cidades e que permite melhor experimentar a autenticidade do país.
Maria C.O investimento no AL foi a forma de fugir ao desemprego e á infelicidade de perder a habitação para os bancos. Nem que para tal tivessem de voltar a morar com os pais. Outros porque o receio de colocar as economias duma vida de trabalho, nos bancos e depois ficar sem nada na velhice, com sacrifício se dedicaram a esta área e assim se sentiram úteis a trabalhar e desenvolver uma área de que Portugal muito depende, que é o turismo. É muito triste se após tanto esforço, somos de novo afogados com impostos e não conseguimos sobreviver. E sem turismo muitos dos portugueses não terão também trabalho. Todo o Algarve vive do turismo, assim como muitas cidades e seus habitantes.
Daniel C.Não concordo com estas medidas abusivas que obrigam ao encerramento da minha atividade de AL
Maria C.Não deixamos matar o alojamento local
Célia A.Iniciei a Atividade de Alojamento Local, em 2015 depois de ficar sem emprego após 25 anos de trabalho no comércio tradicional. Iniciei com a minha casa e aos poucos começei a administrar alojamentos de proprietários. Neste momento a minha empresa gere 24 Alojamentos e esta é unica e exclusivamente a minha fonte de rendimento.Tenho 62 anos e espero que estas medidas completamente sem sentido, não sejam aprovadas. Questiono-me se é possível o governo querer destruir uma atividade que tanto têm contribuído para a economia do país e principalmente para a economia local? Na região do Algarve as camas em AL, representam 60% das dormidas! Com estas medidas será que o Governo pretende reduzir o numero de turistas que estão rendidos ao nosso país e assim destruír o tecido empresarial de empresários em nome individual e empresas de gestão de Alojamento Local, uma vez que o turismo e a principal fonte de rendimentos no Algarve? Nada disto faz sentido e ainda muito menos colocarem uma atividade empresarial a prazo, para os que conseguirem lá chegar. Tudo isto é mau de mais para ser verdade.
Benjamim P.A força da gente de trabalho e que ha-de levar o país pra frente vai ganhar a luta "NÃO DEIXEM MORRER O AL"
Paulo G.O AL é essencial para inúmeras famílias que ou têm um rendimento extra a partir daí ou de atividades paralelas. Limpeza, lavandaria, design.... Acho bem que se use quotas para os grandes proprietários e especuladores mas não o negócio individual.
Edgar F.Xuxas merdosos no governo é o que dá
zildete R.Não mate o AL
Branca M.Concordo plenamente com o Alojamento Local
Wanderley T.AL,além de receber turistas , gera inúmeros empregos e seus administradores alimentam suas famílias. Por que permitir apenas Hotéis?
hernani a.É uma atividade tão importante que só sentiremos falta quando deixar de ser real.
António R.Dependo do AL para subsistir dado a minha reforma ser muito pequena
Maria B.Quem tem poder para decidir pondere no erro que se esta a cometer. É um erro monstruoso com consequências brutais
Júlio A.O AL tem rentabilizado e reabilitado muitas casas que estavam deitadas ao abandono tanto nas cidades como nas aldeias deste país. Era bom incentivar e encorajar os proprietários a continuar este exemplar investimento e não deixarem as casas e prédios ruírem. Destruir é facil. O importante é reconstruir. É isso que enriquece o nosso país.
Carlos S.Não matem o al por favor. Deixem as pessoas irem sobrevivendo.
Ana M.Se o mais habitação for aprovado do modo que está, toda a economia nacional irá cair e afundar , ao contrario da tendência de crescimento económico que se está a verificar. Os culpados serão apenas aqueles que votarem a favor do mais habitação da forma que está e terão de responder Futuramente aos portugueses por todas as consequências causadas.
Maria R.Gerei o meu próprio posto de trabalho com muito sacrificio para não ter de estar a ganhar o fundo desemprego sem fazer nenhum. Sou gestora de alojamento e tenho 7 familias que dependem do trabalho que lhes dou com os alojamentos. Tenham piedade e consciência.
Maria A.NÃO MATEM O AL

Assinaram a petição
22 115 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição