Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
Isabel B.
Acho inadmissível uma pessoa cumprir o seu dever como profissional e ir para a cadeia pelo dever cumprido. Lamento a morte do jovem mas ainda lamento mais o seu pai não ser responsabilizado pelo envolvimento de um menor num assalto.
Marta F.
Acho que a Sra. Juiza que decretou esta decisão não faz ideia do que é justiça. Provavelmente, vive num mundo de fantasia! É vergonhoso que percebamos o quanto estamos desprotegidos.
José P.
esta condenação é uma VERGONHA. que nojo de tribunais temos nos... tenham vergonha na cara, Hugo Ernano estamos todos contigo!!!
Pedro F.
VERGONHOSO
Teresa S.
Mas qual foi a atitude mais reprovável??? Foi a de um pai que leva um filho para cometer um assalto ou a de um agente de autoridade que tem de travar o crime?? Está tudo louco, sem lógica!!!
António T.
sem palavras...
Ricardo B.
Soltem o homem seus injustos
Carla P.
condenem os culpados, os corruptos e os ladões a sério que vestem gravata
vasco b.
Era mais facil darem o cargo de policias ao ladroes. Pois no final das contas o governo esta sempre a favor deles.
Ramiro S.
É vergonhoso não tenho palavras para comentar esta decisão.
cristovao c.
inadmissivel
António T.
Isto é a maior aberração que tenho memória ou seja o criminoso a receber indemnizações!!!
Mnauel Q.
esse militar nao deve ser castigado mas sim o que ia a fujir.
Andreia S.
Concordo a 100% que isto é uma enorme injustiça! Não por se tratarem de ciganos como se vê em alguns comentários, concordo apenas que não é correcto um agente ser condenado porque disparou para a bagageira, porque ninguém no seu perfeito juízo coloca um filho lá dentro! O agente é condenado a pena efectiva de prisão de nove anos, numa indemnização de 80 mil euros à família da vítima (60 mil para a mãe e 20 mil para o pai que levou o filho menor para o assalto). E o pai , foi condenado a dois anos e dez meses de prisão efectiva pelos crimes de resistência e desobediência, prestação de falsas declarações e de coacção sobre funcionários. Não foi punido pelo assalto, nem pelo facto de ter aliciado um menor – o filho – para participar no crime! E ainda há quem ache justo??? O agente estava apenas a cumprir o dever dele, e disparar para a bagageira não foi com intuito de matar ninguém! Que eu saiba o agente da GNR não tinha nenhum "super poder" para ver para dentro da bagageira! e mais uma vez repito , ninguém no seu perfeito juízo coloca um filho lá dentro! muito menos para realizar um assalto, isto foi no mínimo negligente e desumano por parte daquele pai!
Vera S.
Esta condenação é mais uma vergonha da nossa justiça!!!
vasco n.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mara S.
Pela Justiça!!
Maria F.
Tem direito a apoio para ir até ao Supremo
Ana P.
Simplesmente é uma vergonha, como é possivel condenar alguém que está lá para nos defender de malfeitores como estes.
Tiago M.
É uma vergonha chamar a isto justiça!
anterior
1
...
606
607
608
609
610
611
612
...
919
seguinte
Assinaram a petição
109 336
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas