Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Lítio: Pelo Chumbo da proposta do Governo de Lançamento do concurso público para prospeção, pesquisa e exploração de Lítio e minerais associados (OE2020)
, para Excelentíssimos Senhores Deputados da Assembleia da República
Nome
Comentário
Vitor A.
Deviam referir que este processo todo das minas não respeita a lei que exige que o processo seja precedido de uma avaliação global ambiental, ou seja, não foi precedido de uma avaliação ambiental estratégia (AAE), como estabelece o diploma legal nacional (Decreto-Lei 232/2007, de 15 de junho). Isso é crucial!
José S.
Essa intenção põe o país a saque, desrespeita a vontade das populações, e faz brilhar uma miragem de "desenvolvimento" que nunca poderá ter lugar. É um erro de que seria impossível voltar a trás.
Maria G.
PAREM JÁ......
Erik V.
Não a ganância e a destruição! A prosperidade vem do coração, não de buracos no chão! Feliz Natal!
Alcinda t.
Lítio NAO! Pela preservaçao das Paisagens humanizadas de elevado valor cultural e da Biodiversidade esse sim um patrimonio valioso e que deve continuar a ser a matriz do nosso desenvolvimento!
Ricardo G.
O nosso ouro são as nossas florestas, a nossa água, o silêncio das nossas montanhas. Os ricos não nos podem furtar o chão, muito menos debaixo do pretexto de que vão financiar uma energia limpa, não que provém da destruição é limpo. É urgente travar este furto!
João M.
Contra a prospeção do Lítio
Manuel P.
Litio Non
Maria P.
Pela nossa Terra, por uma política de verdade!
João O.
Olhem para o planeta na vez dos lucros.
Manuel M.
A única maneira de tornar a economia verde é transformando o sistema económico-financeiro, crescimento infinito num planeta finito é impossível
Antonio A.
Creio que que essa prospeção é uma agressão que irá trazer serias consequencias prejudiciais ao meio ambiente.
Maria M.
Pelo chumbo da proposta do governo para pesquisa e exploraçao das minas.
MGoliveira O.
QUE FAÇAM A EXPLORAÇÃO, NO JARDIM DELES....
João D.
Sou contra a exploração de lítio e restantes minerais tipo prata ouro ....
Carla a.
LÍTIO NÃO!
vitor p.
Respeitar os habitantes locais.
Francisco V.
Nao quero a destrucao da minha terra.
Orquidea P.
Não lítio e nunca.
Maria C.
Não a exploração do Lítio. Preservação da natureza
anterior
1
...
3
4
5
6
7
8
seguinte
Assinaram a petição
1 751
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas