Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação

NomeComentário
Estela R.Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade.
Maria G.Acho bem que façam qualquer coisa para impedir esta injustiça.
Antonino S.Não fui afetado, mas tenho olhos e vejo. tanta coisa que vai ficar a meio.
Maria M.Indignação, mudam as regras do jogo por conveniência política e os professores são bodes espiatórios de uma política pobre e que gera pobreza intelectual e financeira.
Maria A.Chega de injustiças!
José c.Pela decência do ensino!
Ana R.Apesar de não ser professora apoio a V/ solicitação. É uma vergonha obrigarem as pessoas a largar as suas famílias, as suas casas, enfim as suas vidas, e mesmo que tenham que se deslocar do Minho para o Algarve, não tem 1 cêntimo de ajuda do estado... já qualquer parasita que esteja alocado à assembleia da república tem direito a tudo e mais qualquer coisinha! Enfim, é país em que vivemos!
Sílvio M.Não concordo com a injustiça que o Ministério da Educação está a fazer com os docentes do Quadro mudando as regras de colocação dos professores no decurso deste Concurso de Professores, atribuindo só horários completos no Concurso de Mobilidade Interna / Contratação Inicial publicadas a 25 de agosto de 2017 quando, independentemente do número de horas atribuídas (igual ou superiores a 6 horas) a todos os professores do Quadro tem, obrigatoriamente, de ser atribuído um horário completo.
Maria R.É justo a anulação destas listas publicadas para que sejam ajustadas à realidade dos direitos dos professores.
Maria P.É uma injustiça os Professores do Quadro de Escola concorrerem na posição 3. No mínimo, deveriam concorrer na posição 2 em igualdade com os QZP. Situação inadmissível que urge mudar de imediato.
Maria C.Ilegalidade e injustiça quando colegas menos graduados passam à frente.
Susana B.esta é a história da minha vida, há 20 anos a dar aulas e há 15 anos num QZP longe de casa, com imenso medo de concorrer e por isso em mobilidade estatutária até não poder mais...isto é triste, muito triste.
Humberto C.Força !!!
Aurora L.Basta! O desrespeito e a exploração dos professores, neste país à beira-mar incendiado, tem de acabar!
Manuel A.Os professores não são escravos sujeitos a trabalhos forçados. Isso não acontece nem aos presos por assassinato.
Natália G."É urgente que alguém tenha a coragem de fazer o que é correto e justo para os docentes e suas FAMÍLIAS".
MARIA T.concordo inteiramente com a petição
Isabel s.As colocações deviam seguir a lista de graduação e não haver regras que coloquem uns à frente de outros sem mais nem menos.
Graça P.Concordo plenamente com a petição, pois apesar de este ano não me encontrar nesta situação para o próximo ano pode acontecer a qualquer um. Não acho correto alguns professores mais graduados irem parar mais longe que outros professores que posteriormente irão ser colocados em horários incompletos mais perto das suas residências.
João G.Sou de Viseu, estou no QZP 5 (inicialmente só Guarda e com a revisão dos quadros juntou Castelo Branco) desde 2000, tenho 23 anos de serviço e este ano fiquei colocado na escola mais longe de casa em toda a minha carreira. Um desânimo total ...

Assinaram a petição
4 347 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição