Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação

Nome Comentário
Estela R. Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade.
Maria G. Acho bem que façam qualquer coisa para impedir esta injustiça.
Odete S. Deixem de dar autonomia aos diretores para usar os recursos e usar professores de outros grupos por interesses e cunhas para colocá-lo em outros grupos omitindo ou escondem horários para os amigos.
Antonino S. Não fui afetado, mas tenho olhos e vejo. tanta coisa que vai ficar a meio.
Maria M. Indignação, mudam as regras do jogo por conveniência política e os professores são bodes espiatórios de uma política pobre e que gera pobreza intelectual e financeira.
Maria A. Chega de injustiças!
José c. Pela decência do ensino!
Ana R. Apesar de não ser professora apoio a V/ solicitação. É uma vergonha obrigarem as pessoas a largar as suas famílias, as suas casas, enfim as suas vidas, e mesmo que tenham que se deslocar do Minho para o Algarve, não tem 1 cêntimo de ajuda do estado... já qualquer parasita que esteja alocado à assembleia da república tem direito a tudo e mais qualquer coisinha! Enfim, é país em que vivemos!
Alexandre P. O ensino deveria ser um emprego estável e não um método de causar sofrimento com o afastamento das pessoas dos seus lares e das pessoas que as podem apoiar em momentos mais delicados
Luz J. Pela justiça...
Sílvio M. Não concordo com a injustiça que o Ministério da Educação está a fazer com os docentes do Quadro mudando as regras de colocação dos professores no decurso deste Concurso de Professores, atribuindo só horários completos no Concurso de Mobilidade Interna / Contratação Inicial publicadas a 25 de agosto de 2017 quando, independentemente do número de horas atribuídas (igual ou superiores a 6 horas) a todos os professores do Quadro tem, obrigatoriamente, de ser atribuído um horário completo.
Maria R. É justo a anulação destas listas publicadas para que sejam ajustadas à realidade dos direitos dos professores.
Maria P. É uma injustiça os Professores do Quadro de Escola concorrerem na posição 3. No mínimo, deveriam concorrer na posição 2 em igualdade com os QZP. Situação inadmissível que urge mudar de imediato.
Casimiro T. concordo inteiramente com a petição
Carla C. A situação criada é ilegal, imoral e absurda, pelo que é urgente recuperar o sentido do Estado, da educação e das vidas envolvidas nesta indecência.
Maria C. Ilegalidade e injustiça quando colegas menos graduados passam à frente.
Susana B. esta é a história da minha vida, há 20 anos a dar aulas e há 15 anos num QZP longe de casa, com imenso medo de concorrer e por isso em mobilidade estatutária até não poder mais...isto é triste, muito triste.
Carmen M. Força
Humberto C. Força !!!
Aurora L. Basta! O desrespeito e a exploração dos professores, neste país à beira-mar incendiado, tem de acabar!

Assinaram a petição
4 347 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição