Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Trabalho por turnos profissão de desgaste rápido , para Assembleia Da Republica Portuguesa

NomeComentário
José P.Trabalho por turnos há 34 anos
Paulo .Acho muito bem. Devia ser política das empresas proteger esses trabalhadores para que tivessem uma vida mais facilitada ao fim de (por exemplo) 25 anos de turnos.
José l.Estou de acordo,trabalho muito complicado para a mente.
Luis S.Trabalho por turnos é bastante penalizados para quem os prática na medida em que o metabolismo fica comprometido bem como a componente psicológica.
Jorge M.Todos os esforços que possam fazer justiça a tanto sacrifício sempre com o sentimento de tão pouco ou nenhum reconhecimento pelo mesmo ou por tudo o que implicam os turnos cada vez mais desumanos.
Carlos a.É de inteira razao
Olga .Sou a favor da .udanca para os 60 anos porque não é fácil estar 12 horas de pey
José .Exerço a profissão há 35 anos (a completar em Fevereiro de 2024)
Carla .O trabalho de noite está a acabar com a minha saúde mental e física. Não consigo dormir de dia, não me alimento, perdi as forças nos músculos e ossos, devido a carências de vitaminas. Já estou medicada para a ansiedade, depois de antidepressivos. Não tenho vida familiar, não tenho saúde nenhuma. já tive episódios de Burnout e cheguei a deixar de sentir as pernas e cair, sorte ter alguém ao lado naquele momento e me amparar. o trabalho noturno deve ser considerado de risco para a saúde física e mental. É um desgaste que só quem o faz, entende o quanto é prejudicial e difícil. Trabalho sempre das 23.30 as 07.30. Folgas rotativas. Os médicos afirmam que se continuar neste ritmo, vai agravar os problemas de saude muito rapidamente.E até porque já tive um derrame cerebral e será importante pelo menos dormir 7 horas e alimentar-me bem. Algo que nas noites é impossível. Estou a matar-me e sem soluções á vista. Não vivo, sobrevivo.
Rui b.Trabalho por turnos ha 30 anos
Filomena G.Não percebo como é que acham que os trabalhadores do call center é uma profissão de desgaste rápido e os auxiliares de ação médica e geriátrica que têm o triplo do trabalho pesado de um enfermeiro não é considerado desgaste rápido
Antonio R.Ja deixei de acreditar no PAI NATAL
Daniel S.É realmente desgastante. Faço 3 turnos rotativos trocando a cada semana de Segunda a Sexta.
Alberto S.Trabalho à 37 anos turnos rotativos.
Nuno c.Estou de acordo que para quem trabalha por turnos é desgastante
Hugo C.Resulta num grande desgaste a todos os níveis
Carlos F.Já tarda…
Luís F.É justissima esta pretensão. Trabalho há 25 anos por turnos e de facto somos prejudicados de várias formas com este tipo de trabalho.
António M.Esta é uma situação que já deveria estar consagrada em legislação há muito tempo, sobretudo atendendo aos prejuízos para a saúde, para a vida social e familiar, assim como para os próprios familiares.
Maria P.Trabalhar de turnos deixa um desgaste muito grande nas pessoas além de deixarem de ter vida familiar

Assinaram a petição
19 511 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição