Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela redução da idade da reforma para educadoras de infância de creche e jardim de infância em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Elsa .É fundamental que as pessoas com idade e problemas de saúde se possam reformar sem penalização pelo menos aos 60 anos. O pré-escolar exige uma energia vital que a partir dos 50 55 já é visível que se faz com dificuldade, embora a idade seja um número, pois pessoas com 40 e problemas de saúde muitas vezes têm menos condições para assegurar um ensino de qualidade.
Leonor F.É uma profissão altamente desgastante.
Marta .Deveria ser uma profissão de desgaste rápido para o bem de docentes, alunos e da própria educação.
Margarida .Não podemos desistir É mais do que justo lutar por esta causa Eu trabalho de setembro a julho sem qualquer interrupção
Rosa .É certamente uma profissão de grande desgaste físico e emocional. As crianças precisam de pessoas em plena forma para serem bem acompanhadas.
Rosa .Mais do que justo.
Ana .Mais do que merecido
Marta .Assim como para os docentes de 1.º Ciclo.
Inês .Menos idade para mais qualidade
Olga .Estou a favor desta petição pelo desgaste,físico e psicológico,que esta profissão acarreta no seu desempenho pelas razões de se tratar de crianças.
Ana .Nao quero acabar os meus dias a trabalhar
Raquel .Pela redução da idade de reforma das educadoras de semana.
Maria .Concordo com o teor da petição
Vera V.É um trabalho exigente demais para levarmos até uma idade tão tardia.
Susana X.Grupos de crianças cada vez mais exigentes, numerosos com crianças de necessidades especificas a precisar de apoio individualizado e escassez de recursos humanos para prestar o apoio e qualidade de ensino merecidos.
Ana .É urgente
Monica .As crianças merecem ter gente mais jovem, e as Educadoras estão desgastadas com tanto trabalho burocrático, com tantas funções sociais de quase substituição das famílias, de enorme flexibilidade para incluir NEE e novas culturas …
Helena .É uma profissão muito exigente, por várias razões, físicas e psicológicas. Sim, o desgaste é grande.
Vânia g.Redução da idade para a reforma na educação de infância
Sílvia .Por um reconhecimento merecido, seja reduzida a idade da reforma para educadores de infância.

Assinaram a petição
6 443 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição