Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por uma Avenida da Boavista Verde, Humanizada e Sustentável, para Aos cidadãos do Porto e a todos os que frequentam ou valorizam a Avenida da Boavista

NomeComentário
Maria .Concordo com a petição pública Por uma Avenida da Boavista Verde, Humanizada e Sustentável
Fernando .Cem por cento de acordo por uma avenida da Boavista verde
Álvaro .O Metro Bus, veio descaracterizar a nossa Av.da Boavista e sem qualquer utilidade.
Maria .Não concordo com a destruição da atual ciclovia nem com o abate das árvores ou mesmo com a simples deslocalização destas.
Leonidio V.Não concordo com o abate das arvores e destruição da ciclovia.Tem que arranjar outra solução.
Joaquim .Esta petição peca por tardia, deveria ser prá primeira fase. A fluidez de trânsito agravou e o Zig Zag em plena avenida é uma nódoa, tal como as paragens em betão que só servem de urinol e albergue pra toxicodependentes e sem abrigo.
Maria .Das piores obras efetuadas no Porto. Sem interesse apenas desperdício de dinheiro
José M.Nao vai servir a populaçâ0
Júlio P.O metrobus é uma solução do terceiro mundo. O metro é que é solução de futuro.
Inês .Não á segunda fase do metrobus
Sara S.Nao queremos mais vandalizacao da av da boavista.
Emanuel .Outra solução é necessária para a AVENIDA da Boavista.
José N.O maior erro foi o encerramento da linha de eléctrico da avenida e da frente de mar O metro bus vai ser um elemento intrusivo no desenho e no ambiente da zona
Maria .Boavista, mais verde, humanizada e sustentável :)
Sérgio R.Concordo plenamente com a colocação de árvores e o não abate das existentes.
Ana G.Estão a desertificar a avenida, tem havido mais acidentes devido ao correfor central e ainda não há o metro
Rui .Se tivessem deixado os eléctricos em paz, o resultado seria muito superior em todas as perspectivas! Visual, atractividade, ecológica, poluição, poupança, despesismo, circulação rodoviária…
Nuno .Por uma avenida mais verde, mais sustentável e onde as pessoas estejam no centro das decisões políticas
Antonio Q.Metrobus - uma "burla", que NÃO vai durar uma geração. Eléctricos, por carris, como em Estrasburgo, Bruxelas ou Bordéus, seria (e virá a ser, dentro de uma geração, a solução. Com portas que abrem á esquerda e à direita - contra o Metrobus que é de "esquerda" - só abre portas à esquerda...). Rever o programado, é "salvar os móveis". Evitar o IRREPARÁVEL (salvaguardar as árvores e zona verde, por exemplo)! Mas ainda INSUFICIENTE! O projecto devia ser REFORMULADO de raiz, SEM os Miquetorios a fazer de "abrigos/paragens" desenhados pelo Sr. Siza Vieira - que destruí e descaracterizou, em mau tempo, a Avenida dos Aliados! Força Pedro do Duarte...
João .Uma avenida completamente inóspita, representativa de uma intervenção desastrosa contra as bias práticas urbanísticas. Um território propício à ocorrência do fenómeno das ilhas de calor impossibilitado a estadia de pessoas no espaço público

Assinaram a petição
3 830 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição