Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Revogação da Lei nº 11/2014, de 06/03 e Lei nº 19/2021, de 08/04, no sentido de serem repostos os direitos à indemnização por acidente de trabalho e doença profissional dos trabalhadores públicos , para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República. Senhores(as) Deputados (as),

NomeComentário
José R.É muito justo.
Rogério C.Merecemos Justiça
Paulo S.Reposição igualdade direitos entre Público e Privado
Ana .Reponha-se a justiça!
Helena M.Revogar com carácter de urgência.
Maria .Urgente repor legalidade baixaram o valor da minha aposentação alem do que esta em DR sem base legal
Maria .Doença Profissional
Maria .Também eu lesada com 2 doenças profissionais. No ativo não recebi por não acumular com remuneração,seria paga aquando da aposentação a dita pensão. Já aposentada a mesma é descontada na reforma, acrescentada outra linha com o valor atribuído da percentagem de desvalorização,que no somatório total,vai dar o mesmo valor de reforma atribuída. Afinal onde recebemos a dita pensão de doença profissional na reforma, pelo Ministério de que dependi 44anos e que envia para a CGA o valor da mesma anual, com caráter vitalício?
Josefa .Também fui lesada com a Lei que nos obriga a pagar a indemnização que recebemos, o que não faz qualquer sentido! Na altura em que me apercebi do corte que tinha na pensão, contatei a CGA e quando me informaram o motivo, fiquei estupefacta e reclamei por escrito, certa que não teria sucesso, mas ficou registado o meu desagrado. O Serviço a que pertenço, pagou a indemnização e a CGA, faz-nos pagar novamente! É um absurdo! As pensões já são tão baixas e ainda levam um corte tão injusto! Oxalá a petição tenha sucesso. Obrigada pela iniciativa.
Mario C....

Assinaram a petição
1 871 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição