Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração à Lei das Armas - Lei n.º 5/2006 (Regime Jurídico das Armas e Munições), para A Suas Excelências, O Presidente da República, O Presidente da Assembleia da República, O Primeiro-Ministro, Aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República, Aos/Às Excelentíssimos/as, Senhores/as Deputados/as da Assembleia da República.

NomeComentário
Ana A.Para nós mulheres sozinhas e doentes era inprescindivel estarmos protegidas com uma arma,
José R.De acordo com o apresentado
José B.Não há bandido que não tenha uma arma de fogo! Mas o cidadão se tiver uma pistola de pressão de ar que só atire bolinhas de plástico... vai dentro Acabar com a hipocrisia!!!
António T.Já tem anos de atraso.
Nelson P.Quando as pessoas de bem se poderem realmente defender efetivamente, os bandidos vão sempre pensar 2 vezes se cometer crimes contra alguém ou contra a propriedade privada vele a pena o risco.
Armando S.Concordo com o uso de arma apenas para o uso de defesa pessoal quando confrontado com ladrões e criminosos que periguem a vida pessoal ou de outros. Os bandidos andam sempre armados e o cidadão de bem desarmado não tem como se defender. O direito à defesa pessoal não só é um necessidade como deve ser um direito.
Gonçalo .Para todo os seguranças
Jorge M.Boa iniciativa, já está na altura de alterar a lei de porte de arma/defesa pessoal
Jose .Mensagem bem esclarecedora do objetivo
Marcos .Urgente !
Vitor M.Alguns acéfalos deixaram invadir o país, há que garantir a nossa defesa/segurança.
Daniel M.Chega da ideologia de que apenas o Estado e os seus agentes têm o direito de se defender!
Mauro M.direito á própria defesa é direito básico de qualquer cidadão, indiferente á postura da turma das narrativas que naturalmente apoiam os meliantes de alguma maneira ou outra
Rui P.Efetivamente, as forças de segurança encontram-se em estado lastímável e pessoalmente não quero depender de outros para minha defesa e defesa da minha família e propriedade privada.
Ana T.Subscrevo o que está exposto na petição
Salva .Por uma segurança activa, mais condições para as forças de segurança
Lúcio .Vamos a isso sim
Micael V.Apoio da lei do uso e porte de arma de fogo para o segurança própria.
Micael C.Este tema deve ser discutido de forma mais regular e profunda. Os pós e contras devem ser todos debatidos e a conclusão deve ser sustentada, não por achismos, mas por factos.
António .É urgente dar poder e condições ao cidadão de bem, para se defender, uso e porte de arma a todos o cidadão de bem. Falo de arma de fogo mesmo. A sua privação ao cidadão de bem, deixá-lo vulnerável a um sistema político corrupto que em geral condena quem exerce o direito de defesa, vitimisando o criminoso.

Assinaram a petição
2 126 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição