Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: É urgente salvar o Museu do Traje de São Brás de Alportel!, para Exmºs Senhores Presidente da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel; Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel; Bispo do Algarve; Presidente da União das Misericórdias Portuguesas; Presidente da CCDR-Algarve; Exmª Senhora Ministra da Cultura.

NomeComentário
Maria B.É digno e justo salvar o Nosso Museu,e restituir ao mesmo a sua anterior dignidade com a presença do seu dignissimo Director o Sr Emanuel Sancho.
Maria C.A capa do pretenso legalismo contabilístico não pode justificar a destruição de dois Patrimónios: um Património sociocultural comunitário único, de elevado valor, construído sabiamente ao longo de décadas, e o Património Material e Imaterial do acervo original do Museu do Traje de S. Brás de Alportel (se não tiver Curadoria esclarecida, vai perder-se). Celebrar! Destruir é crime. Determinação e ânimo para o Emanuel e a sua grande equipa, na salvaguarda dos dois Patrimónios!
Miguel .É imprescindível dar continuidade a este projeto com o seu mentor!
Armando V.Plenamente de acordo.
Sandra C.Que as injustiças sejam repostas!
Amadeu .Vamos todos salvar este bem sambrasense
Teresa .Quero salvar o nosso museu
Maria .Salvar o Museu do Traje é da maior importância para o Município de S Brás
Carlos R.Tem uma importante componente social, para além do seu magnífico acervo.
César C.Impõe-se a justiça de manter Emanuel Sancho como director do Museu do Traje e defender a sua dignidade de ser humano
Madalena G.O trabalho do Diretor do Museu de S. Brás é sobejamente reconhecido nacional e internacionalmente.
Maria .Satisfeita por poder dar o meu contributo para se fazer justiça
Paula S.É urgente o regresso do Diretor do Museu, um profissional de excelência reconhecido, valorizado e premiado entrre os seus pares e que colocou o Museu do traje de S. Brás de Alportel num patamar de qualidade a nível nacional e internacional. Tive o privilégio de trabalhar com ele em projetos e aprendi muito com a sua partilha e intercâmbio de experiências. É inconcebível o seu afastamento porque o Dr. Emanuel é o museu e sem ele esse espaço perderá a própria identidade.
Paula V.É necessário avaliar o que o Emanuel fez pelo museu, com isenção de interesses (por parte de quem avalia). Tanto colegas da cultura, como visitantes do museu, investigadores, médicos, e outros defendem a continuidade do museu e do seu director.
Ana H.É imprescindível manter este espaço cultural em funcionamento, tendo em conta todos os esforços desenvolvidos pelo Dr. Emanuel Sancho e a sua equipa para a preservação da memória coletiva.
Maria .O trabalho do Emanuel Sancho que sido notável, por isso, é necessário que prossiga com o mesmo, a bem da cultura da nossa querida terra.
Ana .É essencial preservar o funcionamento do Museu Etnográfico de São Brás de Alportel, pelo seu papel na preservação da cultura regional. Neste sentido o afastamento, apressado e sem razão do seu Director Emanuel Sancho que "...foi suspenso, alvo de um processo disciplinar e uma queixa-crime por difamação..." é inadmissível.
Maria S.Conheço directamente o trabalho do Emanuel Sancho e considero muito grave que se ponha em causa a sua acção inovadora, reconhecida a nível nacional e internacional.
Gonçalo .O trabalho desenvolvido pelo Emanuel Sancho encontra-se seriamente ameaçado. Há que travar a injustiça das decisões da Santa Casa e o que pretendem ocultar. Impoe-se auditoria à mesa e à sua actuação a todos os níveis, laborais e patrimoniais
Maria F.Oligarquia?

Assinaram a petição
1 041 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição