Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pedido de desculpas formal após reportagem da TVI, para TVI - Televisão Independente

NomeComentário
Pedro B.Cara TVI os jogos são uma razão da descida de numero de visualizadores na tv,mas espalhar este tipo de "informação" é vergonhoso ,espero que depois de tanto mal que os videojogos fazem que não passem mais publicidades da playstation na tv ou será que o dinheiro é que fala mais alto?
Gil G.Informação distorcia como nunca visto. IMPRESSIONANTE!
Tiago M.Em defesa dos vídeojogos que assino esta petição. World of Warcraft - Akiles
João C.Os videojogos são presente e o futuro!
Marcelo G.A TVI é uma grande vergonha!
Tiago S.Artigo extremamente subjectivo e absolutamente fora do contexto. É inexplicável que aquilo que aparentava ser uma mera apresentação sobre a maior exposição internacional de videojogos se tenha transformado numa reportagem de opinião extremamente desequilibrada, sem sentido jornalístico nenhum. Reduziu-se todo o espectro de possibilidades que os videojogos permitem a uns quantos casos de inadaptação social que não são de todo representativos da generalidade das pessoas que usufruem deste tipo de entretenimento. Uma verdadeira vergonha sensacionalista.
Joao c.É triste como o canal que promove programas sem o minimo teor cultural como o big brother e afins, tem moral para dizer o que diz sobre os videojogos, sempre joguei, muitas vezes horas a fiu e nao foi isso que me impediu se estar na universidade nem de ter uma vida social activa. Ao contrario de uma boa percentagem dos espectadores regulares da TVi, que perdem horas a ver o que os outros fazem e ficam escandalizados por qualquer "noticia" que esse canal transmite. Sou estudante de audiovisual e recusp-me a ver televisao generalista portuguesa devido a sitiaçoes como esta.
Mário S.É vergonhoso!
Ivo F.Infelizmente estamos num país onde as mentes ainda são fechadas e a viver em seculos passados, e comparações que nem tem pés nem cabeça só demonstra a falta de profissionalismo que a senhora reporter tem.
Manuel M.A TVI deve mesmo de pedir desculpa pela vergonha de reportagem que passou, Com isto a TVI perdeu todo o meu respeito.
Miguel M.Esta malta da TVI devia ter vergonha. Ignorantes.
Diana S.Sinceramente acho uma falta de respeito chamarem a todos os jogadores em geral de "psicopatas". E ademira-me esse tipo de linguagem vindo da tvi. Insultos nao se ademitem, porque nem todos os jogadores sao assim. Por isso, eu ja nem peco mas exijo que pecam desculpas a todos estes jogadores inocentes.
viegasn"As armas não matam pessoas, os videojogos sim"
joao v.Uma coisa íncrivel é falarem nos jogos quando eu e muitos que nasceram na década de 80 nasceram com os jogos dizerem que nos tornamos violentos e capazes de matar alguém. Quando é a FAMILIA a maior culpada já que é eles que devem ensinar o que é real e o que é virtual e o amor principalmente devem dar aos seus filhos, ao não darem isso fazem uma coisa como eu fiz que é ficar agarrado ao virtual mas apesar disso não ando a pensar a matar ninguém, tudo porque que os meus pais ensinaram. Como digo para não alongar isto tudo parte é da comunicação e educação. Jogos apartir dessa época e cada vez mais estão enraizados e não há volta a dar.
Ygor A.Uma reportagem simplesmente vergonhosa, preconceituosa e sem nenhum profissionalismo. Esses "jornalistas" não passam de analfabetos ignorantes.
Eduardo S.Sim, é verdade que: *É necessário saber impor limites pessoais. *As pessoas ficam 3h ou 4h/dia a olhar para um monitor. CONTUDO: *Estes jogos têm uma componente de sociabilização, aliás o nome MMO (Massively Multiplayer Online) implica que para fazer qualquer coisa dentro do jogo, os jogadores têm de estar a "trabalhar em conjunto" com outras pessoas. *No clima social de "salve-se quem puder" que existe hoje em dia, é bom ter algo para desanuviar e afastar as preocupações do dia a dia. *Algumas pessoas fazem deste estilo de vida profissão!! Ou seja se criticam alguém que jogue online, façam o favor de criticar o jogador de futebol também. *O Hitler jogava MMO's? Mussolini também? Ou será que o Bin Laden tinha MMO's no Iraque? A hipocrisia é uma coisa feia e dizer que está a chover por causa de um estilo jogos é exactamente a mesma coisa. Na verdade, este estilo de jogos por vezes funciona como escape para as pessoas libertarem sozinhas frente ao computador, aquilo que não podem libertar junto do próximo por questões de educação. *Informo a quem não saiba, que não conheço ninguém que jogue e não faça regularmente "pausas sabáticas" para ir passear no campo ou praia.
Daniel P.Sempre a mesma - com os medias, sem a meter os jogos abaixo!
Pedro F.Isto tudo depende e do controlo dos pais, pq os pais e que arranjam os jogos aos filhos e por ai, se os pais nao tiverem controlo nos seus filhos ai sim, e que eles podem ter uma agressividade ou isolamento, pois ninguem vai estar ao lado deles para lhes dizer que aquilo e so um jogo nao e a realidade.
Daniel L.É ridículo transformarem aquilo que deveria ser a cobertura de uma feira/mostra de videojogos numa desculpa para dizerem mal dos mesmos e dos seus "efeitos", baseados em estudos que são constantemente desmentidos. Ninguém se põe aí a matar ou sequer atacar pessoas por jogar videojogos, até porque é com os jogos que se *alivia* o stress. Se alguém faz isso é porque tem problemas mentais e é absolutamente impensável culpar os jogos por tal. Quanto a efeitos em crianças, os jogos têm ratings de idade mínima por alguma razão e não são culpados se as lojas os vendem a menores ou se os pais os compram para eles. Juízinho, comunicação social, muito juízinho...
Daniel M.É deprimente a qualidade jornalística da tvi. Gostava de saber a opinião deles sobre o seu Big Brother, é muito útil à sociedade.

Assinaram a petição
4 146 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição