Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pedido de desculpas formal após reportagem da TVI

Para: TVI - Televisão Independente

Calúnia é o que descreve o que se passou hoje durante o Jornal da Uma (TVI) onde o tema E3 foi, numa tentativa frustrada, alvo para denegrir este crescente e já gigante media que são os videojogos. 


Por alto, podemos apontar o dedo a esta “notícia” pelos seguintes factos: 

- Extrema subvalorização deste media (jogos). 
- Utilização do mesmo para fins sensacionalistas e fora de contexto. 
- Informação baseada em estudos inexistentes ou cientificamente não comprovados como a comparação e afirmação que diferentes casos recentes de assassinatos estarem relacionados com influência/demasiado tempo em vídeo-jogos. 
- Utilização do tema da convenção E3 para poderem falar sobre aspetos negativos e sobre um media que supostamente “diminui capacidades sociais” (por isso é que na E3 estavam milhares de pessoas do mundo inteiro fisicamente presentes). 
- Falta de conhecimento sobre a matéria reportada. 


Exigimos que os videojogos sejam vistos, divulgados e reportados com a mesma seriedade que qualquer outro media tem direito e através dos mesmos. 
E apelamos ao bom senso de canais como a TVI que não voltem a cometer o mesmo erro de mal informar o seu público sobre este tema pois, caso isso aconteça, estaremos cá nós para vos voltar a apontar o dedo. 

O objetivo desta petição é de chegar a nossa revolta ao diretor de redação da TVI como de outros meios de comunicação social que será feito assim que atingirmos um número significativo de assinaturas.

Esta petição existe para que possas dar a “voz” a uma comunidade nacional crescente que discorda com o que aqui foi falado e que está contra os disparates que foram ditos neste canal. Canal esse que insiste em promover e divulgar conteúdos seriamente mais graves e prejudiciais do que qualquer jogo existente até aos dias de hoje e que se recusa a abandonar o estereótipo absurdo de que os videojogos são para crianças ou adolescentes introvertidos que moram na cave dos pais. 


Podes assistir ao motivo da nossa revolta aqui: 
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cASfgFEK6Ag

Obrigado pela vossa luta e apoio por parte de: Robialk, Rubber Chicken, Game On Lisboa, Eurogamer Portugal, Samuel Massas, Tá de Noite, TugaReviews, Eu sou Gamer, ENE3 e a todos os assinantes sensíveis a esta causa!

Obrigado pelo teu apoio! 
Continuação de bons jogos e fairplay! 


Jaime Matos - Jimykx (Critic Play Founder) 
Pedro Vasconcelos Ribeiro - emagut (Critic Play Founder) 
Pedro Gomes - Insk (Co MSA Staff da For The Win Electronic Sports Professional Multigaming) 


Critic Play 
www.facebook.com/critic.play 
For The Win eSports Professional Multigaming
www.facebook.com/ftwesports 



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
4.144 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.