Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Educação Tecnológica obrigatória no 3º Ciclo do Ensino Básico, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro da Educação e Ciência

NomeComentário
Eduardo G.A Educação Tecnológica é um complemento válido na educação manual e criativa dos nossos jovens... Não sei em pormenor as razões pelas quais o Governo pensa na sua abulição!
José B.Num país com tanto insucesso escolar, a E.T. é uma disciplina que pode ajudar a motivar e a escolher áreas técnicas, onde não existem técnicos intermédios atualmente, por culpa dos senhores políticos que nunca trabalharam.
Maria A.Concordo com esta petição, a formação dos alunos nesta área é fundamental, para o conhecimento, a atitude tecnologia e tomada de decisões numa sociedade cada vez mais tecnológica.
Sónia A.Disciplina que os prepara para o mercado de trabalho, que os motiva para o dia à dia da escola, que os torna pessoas capazes e aptas, pessoas autodidactas e com maior capacidade de intervenção quando sujeitas a problemas.
Paulo D.A solução constante da Revisão da Estrutura Curricular (REC) aprovada é paradoxal, especialmente se tivermos em conta os seguintes factos: - A REC contempla a supressão da disciplina de Educação Tecnológica (ET), de frequência obrigatória, ao longo de todo o 3º Ciclo (7º, 8º e 9º anos); - A supressão da disciplina de ET, de frequência obrigatória, no 3º Ciclo, não estava prevista na proposta-base da REC; - A proposta-base da REC previa a manutenção da disciplina de ET, de frequência obrigatória, no 3º Ciclo, nos 7º e 8º anos, e a sua extinção apenas no 9º ano, ano de escolaridade em que já funcionava em opção com a Oferta de Escola (OE) e Educação Visual (EV); - Sendo irrefutável que a proposta-base da REC não contemplava a supressão da disciplina de ET, de frequência obrigatória, no 3º Ciclo, esta não foi sequer submetida a consulta pública e, por esse motivo, não terá sido sujeita ao contarditório por parte de todos os interessados. - A REC contempla, em substituição à disciplina de ET, a leccionação das disciplinas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e OE, numa organização equitativa ao longo do ano lectivo, quando não se vislumbra a afinidade existente entre ambas
Luísa A.A disciplina de Educação Tecnológica deve continuar no currículo dos alunos do 3º ciclo do ensino básico
Carlos S.É isso aí todos pela educação
José C.Mais uma das vergonhas deste governo.
MARIA C.-
Teresa C.As aulas de educação tecnológica, desenvolvem habilidades dos alunos que poderão ser utilizadas no futuro em uma atividade profissional ou no seu dia a dia.
João S.Sou a favor da permanência da disciplina de Educação Tecnológica no 3ºciclo nas Escolas porque o futuro est
Maria P.Concordo com todo o teor da petição, por isso assinei
Maria M.não passa na cabeç a de ninguém,minimamente inteligente,apresentar uma reforma desta narureza! Será que vamos ser matamáticos?para quê? deve ser para gerir o dinheiro que não temos.
José A.Na escola de hoje são poucas as oportunidades como as oferecidas pela ET de aprender a "fazer"... E são cada vez maiores as dificuldades evidenciadas pelos alunos...
Maria G.Estou completamente desiludida com o ensino em Portugal, este ministro só valoriza a Língua Portuguesa e a Matemática!!!...enfim, nunca imaginei que depois de 30 anos de carreira e de sucesso , posso-me orgulhar disso, constatar tamanho disparate!!!... ainda por cima contribuí com o meu voto para isto!!..
Isolina S.Leciono a disciplina hà 35 anos, já passei por várias reformas no ensino, fui formadora de Ed. Tecnológica aquando da última reforma curricular e não compreendo a razão de privarem os alunos da formação geral e i tegral do aluno consagrada na lei de bases do sistema educativo em vigor. Por outro lado, o ministro da Educação apresentou uma proposta de formação curricular onde constava a disciplina nos 7 e 8 anos de escolaridade privando já os alunos do 9. Ano desta formação. Reitero o meu total desacordo com o documento tornado público.
José F.Devia ser exigido ao sr ministro da educação que se pronunciasse, fundamentando, sobre esta pseudo-reforma curricular!
José R.É urgente agir no sentido de esclarecer o MEC de esta situação.
Cândido A.No mundo tecnlógico de hoje, só uma aposta forte na formação dos jovens de hoje,"futuros homens do amanha" será possivel desenvolvermos a vários níveis o nosso país. Assim refere uma resolução da "ONU".
Augusto M.É impresindível à valorização dos alunos

Assinaram a petição
5 338 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição