Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Educação Tecnológica obrigatória no 3º Ciclo do Ensino Básico
, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro da Educação e Ciência
Nome
Comentário
Eduardo G.
A Educação Tecnológica é um complemento válido na educação manual e criativa dos nossos jovens... Não sei em pormenor as razões pelas quais o Governo pensa na sua abulição!
José B.
Num país com tanto insucesso escolar, a E.T. é uma disciplina que pode ajudar a motivar e a escolher áreas técnicas, onde não existem técnicos intermédios atualmente, por culpa dos senhores políticos que nunca trabalharam.
Maria A.
Concordo com esta petição, a formação dos alunos nesta área é fundamental, para o conhecimento, a atitude tecnologia e tomada de decisões numa sociedade cada vez mais tecnológica.
Sónia A.
Disciplina que os prepara para o mercado de trabalho, que os motiva para o dia à dia da escola, que os torna pessoas capazes e aptas, pessoas autodidactas e com maior capacidade de intervenção quando sujeitas a problemas.
Paulo D.
A solução constante da Revisão da Estrutura Curricular (REC) aprovada é paradoxal, especialmente se tivermos em conta os seguintes factos: - A REC contempla a supressão da disciplina de Educação Tecnológica (ET), de frequência obrigatória, ao longo de todo o 3º Ciclo (7º, 8º e 9º anos); - A supressão da disciplina de ET, de frequência obrigatória, no 3º Ciclo, não estava prevista na proposta-base da REC; - A proposta-base da REC previa a manutenção da disciplina de ET, de frequência obrigatória, no 3º Ciclo, nos 7º e 8º anos, e a sua extinção apenas no 9º ano, ano de escolaridade em que já funcionava em opção com a Oferta de Escola (OE) e Educação Visual (EV); - Sendo irrefutável que a proposta-base da REC não contemplava a supressão da disciplina de ET, de frequência obrigatória, no 3º Ciclo, esta não foi sequer submetida a consulta pública e, por esse motivo, não terá sido sujeita ao contarditório por parte de todos os interessados. - A REC contempla, em substituição à disciplina de ET, a leccionação das disciplinas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e OE, numa organização equitativa ao longo do ano lectivo, quando não se vislumbra a afinidade existente entre ambas
Luísa A.
A disciplina de Educação Tecnológica deve continuar no currículo dos alunos do 3º ciclo do ensino básico
Carlos S.
É isso aí todos pela educação
José C.
Mais uma das vergonhas deste governo.
MARIA C.
-
Teresa C.
As aulas de educação tecnológica, desenvolvem habilidades dos alunos que poderão ser utilizadas no futuro em uma atividade profissional ou no seu dia a dia.
João S.
Sou a favor da permanência da disciplina de Educação Tecnológica no 3ºciclo nas Escolas porque o futuro est
Maria P.
Concordo com todo o teor da petição, por isso assinei
Maria M.
não passa na cabeç a de ninguém,minimamente inteligente,apresentar uma reforma desta narureza! Será que vamos ser matamáticos?para quê? deve ser para gerir o dinheiro que não temos.
José A.
Na escola de hoje são poucas as oportunidades como as oferecidas pela ET de aprender a "fazer"... E são cada vez maiores as dificuldades evidenciadas pelos alunos...
Maria G.
Estou completamente desiludida com o ensino em Portugal, este ministro só valoriza a Língua Portuguesa e a Matemática!!!...enfim, nunca imaginei que depois de 30 anos de carreira e de sucesso , posso-me orgulhar disso, constatar tamanho disparate!!!... ainda por cima contribuí com o meu voto para isto!!..
Isolina S.
Leciono a disciplina hà 35 anos, já passei por várias reformas no ensino, fui formadora de Ed. Tecnológica aquando da última reforma curricular e não compreendo a razão de privarem os alunos da formação geral e i tegral do aluno consagrada na lei de bases do sistema educativo em vigor. Por outro lado, o ministro da Educação apresentou uma proposta de formação curricular onde constava a disciplina nos 7 e 8 anos de escolaridade privando já os alunos do 9. Ano desta formação. Reitero o meu total desacordo com o documento tornado público.
José F.
Devia ser exigido ao sr ministro da educação que se pronunciasse, fundamentando, sobre esta pseudo-reforma curricular!
José R.
É urgente agir no sentido de esclarecer o MEC de esta situação.
Cândido A.
No mundo tecnlógico de hoje, só uma aposta forte na formação dos jovens de hoje,"futuros homens do amanha" será possivel desenvolvermos a vários níveis o nosso país. Assim refere uma resolução da "ONU".
Augusto M.
É impresindível à valorização dos alunos
anterior
1
...
3
4
5
6
7
8
9
...
12
seguinte
Assinaram a petição
5 338
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas