Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Educação Tecnológica obrigatória no 3º Ciclo do Ensino Básico, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro da Educação e Ciência

Nome Comentário
maria f. basta de economicismo. A ignorância é a mãe dos de todas as desgraças sociais, culturais e económicas.
Rita C. Sou aluna do 8º ano e gosto muito de educação tecnológica e esperava sinceramente que no próximo ano continuasse a tê-la.
Eduardo G. A Educação Tecnológica é um complemento válido na educação manual e criativa dos nossos jovens... Não sei em pormenor as razões pelas quais o Governo pensa na sua abulição!
José B. Num país com tanto insucesso escolar, a E.T. é uma disciplina que pode ajudar a motivar e a escolher áreas técnicas, onde não existem técnicos intermédios atualmente, por culpa dos senhores políticos que nunca trabalharam.
Maria G. Esta disciplina permite aos alunos desenvolver e aprofundar competências essências para a sua integral formação.
Ricardo S. Foi uma disciplina que muito gostei.O saber fazer é muito importante.
Maria A. Concordo com esta petição, a formação dos alunos nesta área é fundamental, para o conhecimento, a atitude tecnologia e tomada de decisões numa sociedade cada vez mais tecnológica.
Sónia A. Disciplina que os prepara para o mercado de trabalho, que os motiva para o dia à dia da escola, que os torna pessoas capazes e aptas, pessoas autodidactas e com maior capacidade de intervenção quando sujeitas a problemas.
Paulo D. A solução constante da Revisão da Estrutura Curricular (REC) aprovada é paradoxal, especialmente se tivermos em conta os seguintes factos: - A REC contempla a supressão da disciplina de Educação Tecnológica (ET), de frequência obrigatória, ao longo de todo o 3º Ciclo (7º, 8º e 9º anos); - A supressão da disciplina de ET, de frequência obrigatória, no 3º Ciclo, não estava prevista na proposta-base da REC; - A proposta-base da REC previa a manutenção da disciplina de ET, de frequência obrigatória, no 3º Ciclo, nos 7º e 8º anos, e a sua extinção apenas no 9º ano, ano de escolaridade em que já funcionava em opção com a Oferta de Escola (OE) e Educação Visual (EV); - Sendo irrefutável que a proposta-base da REC não contemplava a supressão da disciplina de ET, de frequência obrigatória, no 3º Ciclo, esta não foi sequer submetida a consulta pública e, por esse motivo, não terá sido sujeita ao contarditório por parte de todos os interessados. - A REC contempla, em substituição à disciplina de ET, a leccionação das disciplinas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e OE, numa organização equitativa ao longo do ano lectivo, quando não se vislumbra a afinidade existente entre ambas
Maria R. A disciplina de Edução Tecnológica como disciplina obrigatória é essencial para a formação académica dos alunos do terceiro ciclo.
Ana S. Só espero que se algum dia os profs. do 1º CEB precisarem, que nos dêem apoio, já que se fosse ao contrário nem olhariam para nós!
Adriano A. Já temos demasiada gente qualificada com formação técnica, com experiência e licenciaturas bem tiradas no desemprego. Há que dar oportunidade aos mais novos para aprender com os mais velhos.
Luísa A. A disciplina de Educação Tecnológica deve continuar no currículo dos alunos do 3º ciclo do ensino básico
Carlos S. É isso aí todos pela educação
José C. Mais uma das vergonhas deste governo.
MARIA C. -
Teresa C. As aulas de educação tecnológica, desenvolvem habilidades dos alunos que poderão ser utilizadas no futuro em uma atividade profissional ou no seu dia a dia.
Maria P. É pertinente a existência desta disciplina no curriculo dos alunos desde o 5º ano porque permite obter conhecimentos práticos que serão necessários para os usar no dia a dia.
João S. Sou a favor da permanência da disciplina de Educação Tecnológica no 3ºciclo nas Escolas porque o futuro est
Maria P. Concordo com todo o teor da petição, por isso assinei

Assinaram a petição
5 299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição