Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Futuro dos Estagiários do Programa de Estágios Profissionais na Administração Central, para Programa de Estágios Profissionais na Administração Central e Público em geral

NomeComentário
João S.Força - PEPAC ao Poder - Juntos venceremos.
ANA S.Vejo-me confrontada com situação de desemprego iminente. Pior, uma vez que se trata de um contrato de estágio não temos direito a qualquer subsídio de desemprego, uma vez que não foram efectuados descontos para a Segurança Social. Espero que impere o bom-senso de aproveitar a mão de obra qualificada que se perde desta forma.
Andreia S.Espero que a união faça a força!
Liliana C.Uma vez que os serviços de finanças estão com falta de funcionários deveriam "aproveitar" os estagiários ,não só, porque já estão integrados no serviço, mas também, porque são funcionários qualificados.
José C.De toda a justiça e necessária a renovação da Adminstração Pública
maria c.O investimento das estruturas e dos estagiários não deve ser desperdiçado, uma vez que são importantes para as organizações
Maria S.Estes estagiários demonstraram no ano que decorreu que são profissionais interessados, competentes. Desenvolveram tarefas de extrema importância para as instituições as quais ficarão mais uma vez 'descalças' se acabarem por se irem embora.
Sáli A.É uma pena que ao fim de um ano nós tenhamos que voltar para o desemprego, pois tivemos a oportunidade de por em prática tudo aquilo que estudámos e aprendemos bastante neste estágio. Desenvolvemos projectos que não os vamos acompanhar no futuro. Temos novas ideias que não vamos por em prática. Ao fim de um ano já dominamos o serviço e asseguramos o serviço depois é sentida a quebra. O relacionamento com os colegas é óptimo. Somos jovens queremos trabalhar e investir no nosso futuro, basta darem-nos a oportunidade.
Maria P.São necessários no meu Serviço, porque não existem nos quadros funcionários com esta formação
Soraia B.Acredito que pessoas como eu, que mostraram ser óptimos profissionais nas suas áreas e que fazem falta no local onde exerceram funções, devem ser recompensados e ter oportunidade de continuar o seu trabalho nas mesmas. No agrupamento onde exerci funções como psicóloga não existe mais nenhuma (para um universo de cerca de 1500 alunos). Visto que todos estão satisfeitos com a qualidade do meu trabalho e que tenho vários projecto viso desenvolver para o ano neste agrupamento, qual é o motivo para não poder continuar o meu trabalho?
Vasco A.Vou assinar esta petição, mas gostaria de dizer que não está devidamente clarificado o motivo pelo qual pretendem que assine. Se voltar a fazer alguma petição, seja claro, caso contrário não a assinarei.
Élia d.Um ano de estágio em que a própria entidade promota reconhece que existe carência de funcionários e o estado e a instituição nada faz para nos integrar. Estes estágios afinal apenas serviram para estatística de desemprego a menos, quando na realidade vamos outra vez para o desemprego.Que exemplo é o estado para as empresas privada, uam vez os estágios profissionais supostamente são para facilitar a integração no mercado de trabalo
Tânia G.Comarca Grande Lisboa Noroeste(Sintra)
Bruno F.Uma situação muito triste ! Estes jovens ao fim de 12 meses de actividade profissional caem na triste realidade de ficar inactivo em casa (à procura de um emprego e sem nenhum sustento a não ser pais e o pouco que conseguiram juntar) por uma situação forçada e favorescida por um sistema que em nada é benéfica para a sociedade. Vamos repensar isto tudo antes que seja tarde e demasiadas desgraças aconteçam por todo país.
Carlos O.Primeiro comem a carne e depois largam os ossos. Como "eles" entraram por cunhas e cartão colorido, esta geração precisa do nosso apoio.
manuela m.sou oficial de justiça no Tep de Coimbra, onde estão actualmente 3 estagiárias do PEPAC, que têm feito a diferença. É minha convicção que, no dia em que o seu estágio terminar, este Tribunal "afunda".
João C.Concordo com a petição. A AP deve dar continuidade ao programa, promovendo a integração dos estagiários através de medidas específicas muito para além das já previstas.
Manuel D.É uma pena, quando o estagiário é competente, que se deixe "fugir" um futuro funcionário que seria uma mais valia para a Instiyuição
Helder A.Poderá haver serviços que não justifiquem a manutenção do estigiário, mas certamente existe outros em que a sua continuidade se considera fundamental para o cumprimento de prazos e objectivos dos respectivos serviços públicos.
Victor G.Realmente nao vejo o sentido deste tipo de iniciativas de " empatarem as pessoas" 12 meses e mandarem-nas embora com uma mão á frente e outra atraz, é mesma coisa que dar um" xupa-xupa" a uma criança e tirar-lo logo a seguir.. se o objectivo do pepas era integrar pessoas ou melhor, licenciados na vida activa porque nao lhes arranjarem condições para continuarem..esse sim seria o objecctivo. nao entendo..

Assinaram a petição
4 113 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição