Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição do Metro para a Trofa , para Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministerio Obras Publicas Transportes e Comunicações, Presidente da República

NomeComentário
Antonio C.Uma questão de necessidade e também de ...justiça.
nuno r.O norte está a ficar farto dos desmandos da capital e de ser constantemente discriminado em relação à grande Lisboa
Graça S. A Trofa merece ter um meio de transporte que melhore as acessibilidades dos seus habitantes dentro e fora do seu conselho.
Adriana M.Quero justiça social- tirar o comboio e não haver Metro! Já chega
João C.A região Norte não pode continuar a ser vitimada por um centralismo sem visão
Laura P.Não é só a Trofa. São as localidades que se situam entre o ISMAI e a Trofa, nomeadamente o Muro e localidades circunvizinhas (Alvarelhos, S. Mamede, Guidões, etc) que tinham um óptimo meio de transporte - o combóio - que lhes foi retirado com o compromisso de colocar o metro ligeiro (ML ou MS). Venderam os carris, as chulipas, a gravilha, as guias dos cais de embarque, enfim alienaram o existente e agora? O que temos? Um "bus" que nos liga à Maia através de uma das mais movimentadas artérias do País, a EN 14. Se quem de direito acha que após todas as promessas não deve construir o ML ou MS, reponha o "velho" comboio que a população a quem ele foi amputado estava bem servida e não pediu que o substituissem, tão pouco que o tirassem. Acresce que o Muro foi (e é) a única freguesia de Santo Tirso (ao tempo), tributada com um imposto especial que onera o património imobiliário, alegadamente por ter uma localização previligiada em termos de transportes. Retiraram o principal meio de transporte há mais de uma década e agora? Haja respeito!
JORGE M.A Trofa tinha comboios e agora---NADA--A SRA Presidente da camara mentiu,agora deveria ser também julgada por mentir ao povo da TROFA
Vitor S.A vinda do metro até à Trofa é uma questão de justiça e equidade! Que nos serve ser da área metropolitana do Porto, se depois nã podemos usufruir dos mesmos meios que os restantes concelhos?
Carlos S.A Maia ali tão perto e tão longe! É imperioso ligar a estação ferroviária da Trofa à linha C do Metro do Porto.
ANTERO O.é para ontem
António F.A linha da Trofa foi a 1º linha projectada aquando da retirada do comboio da linha de Guimarães. Quem está a lucrar com a demora na construção desta linha do Metro?
Daniel M.Seria optimo, o mais rapido possivel, porque parcendo que nao ajudaria a todos os alunos do CICCOPN a nao ter que ir a pe desde do ismai ou ter de ir mais cedo ate ao forum maia para chegar a tempo a Centro de Formaçao
Abel S.Depois de tanto dinheiro gasto em estudo e trabalhos nenhuma justificação é válida para a interrupção!!
Maria M.Já chega de esperar! As desculpas do governo nao sustentam tamanha injustiça
ANTÓNIO C.Já chega de enganos. O povo é como à água... junta, junta, junta....!
jose c.É uma questão de honrar os compromissos com as populações e não obrigar a mais transportes privados na congestionada EN 14.
Baldomero T.É justo pelos compromissos assumidos ao concelho, desenvolvimento económico , para com este povo empreendedor e apoio á mobilidade das pessoas em especial os deficientes.
Ricardo S.Metro na Trofa não é um capricho é uma necessidade básica... Basta de ser nos constantemente "roubados" pelo poder instituído. Respeito acima de tudo.
Manuel F.Há, por certo, muitos aspectos a considerar. Todavia, um, o mais importante, não pode ser descurado: tínhamos comboio e retiraram-no no pressuposto de construirem o metro. Já lá vão (muitos) anos e nem comboio, nem metro. Privaram os murenses, alvarelhenses e outros utentes de freguesias vizinhas de um meio de transporte seguro, prático e económico. Não se admite! Se não querem cumprir o prometido, reponham o comboio.
MARIA E.BASTA DE GOVERNOS CORRUPTOS. BASTA DE GOVERNOS CENTRALISADOS, SÓ EM LISBOA!

Assinaram a petição
8 241 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição