Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Nenhum Passo Atrás nos Direitos Trans e Intersexo
, para Deputados da Assembleia da República
Nome
Comentário
Inês C.
PARA SEMPRE SEREMOS LIVRES!!!
Mariana .
PSD e CDS a juntarem-se ao extremismo da direita, zero surpresa. Portugal é de todes! O amor vencerá
Flor M.
Que toda a raiva e cansaço sejam reconhecidos como o objetivo do governo, em apagar as pessoas trans e intersexo, mas também como bode expiatório para não fazer nada sobre o que realmente importa: habitação, economia, educação e estrutura social. A minoria que devia estar a ser taxada pelo governo é outra. Isto é tudo uma distração nojenta.
Joana R.
???????????
Noa .
Liberdade agora ilegal!
Sara M.
Pelo direito a ser quem se quer ser.
Ary .
Enquanto pessoa trans com 39 anos subscrevo esta petição
Miguel A.
Sempre estivemos aqui, continuamos aqui e, quer queiram, quer não, continuaremos aqui.
Márcia R.
Não queremos mais retrocessos no respeito pela dignidade humana.
Anabela F.
Não ao retrocesso nos direitos Humanos, os direitos LGBT são direitos Humanos
Lurdes M.
Ao invés de melhorar o país, resolveram tirar direitos HUMANOS
Ricardo .
VERGONHA!!
Pedro L.
Vidas trans são vidas à mesma e nenhum governo tem o direito de restringir qualquer vida que seja.
Eva .
Por um mundo melhor!
João .
Sou contra estas novas alterações. Devemos cuidar da saúde das nossas crianças, queer ou não. Devemos ouvir os profissionais de saúde de todas as áreas. Mudar ou afirmar o género imposto á nascença não é doença ou patologia, mas as consequências do bullying, da desinformação, da falta de apoio e destas propostas, estas sim afetam @s jovens trans, queer, lgbtqiap+. Devemos educar e não separar ou procurar erradicar. Por mais esforço e atenção que coloquem neste assunto e nesta promoção de ódio e preconceito não conseguiram extinguir estas minorias. Nasceram sempre mais. Cresceram sempre muitos. Erguer-se-ão sempre todos juntos de mãos dadas, de vozes uníssonas no mesmo grito, no mesmo canto.
Ricardo S.
Nenhuma cedência em direitos já garantidos.
Artur M.
Este retrocesso vai apenas acabar com mais vidas, eu sou uma pessoa trans então ouçam quem realmente é afetado por isto tem a dizer… assim que eu descobri o que era uma pessoa Transgenero, e que de facto estas pessoas existiam, comprovadas pela ciência, eu percebi automaticamente que eu era uma, tenho a certeza que se o tivesse descoberto mais cedo o desfecho iria ser o mesmo, no entanto com tais medidas que querem implementar também digo com toda a certeza que eu não estaria aqui vivo, se tivesse passado mais tempo do que passei em busca de paz com o meu nome, com o meu corpo, com a minha imagem ao espelho. Aprovado este retrocesso, deputados e deputadas, estarão a manchar as vossas mãos com sangue de quem insinuam querer proteger …
Beatriz .
NEM UM PASSO ATRÁS Deixem-nos viver em paz!
Ana R.
Ola
Bernardo l.
Como adolescente trans, tudo q eu sinto é vergonha e medo de portugal
anterior
1
...
3
4
5
6
7
8
9
...
13
seguinte
Assinaram a petição
5 411
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas